5 motivos para você contratar um cerimonial



30 de setembro de 2015 - Postado em: Assessoria , Dicas , Planejamento

Quando pensamos em um casamento perfeito logo vem a cabeça uma decoração deslumbrante, o vestido ideal, músicas marcantes, fotos incríveis e diversos outros itens que compõe a cerimônia e o festejo. Porém, para que tudo isso seja perfeito, o trabalho de um profissional é essencial!

Conversamos com a Silvia Sahione, especialista no assunto e há 7 anos a frente da Porteventos Cerimonial aqui em BH, para saber porque a contratação de um cerimonial é tão importante. Vamos aos 5 motivos para se contratar um cerimonial.

port1

1. Casamento é uma experiência única e pessoal, você merece que o seu seja perfeito.

Sem sombras de dúvidas, o dia do seu casamento vai ser único e especial. Por isso, ter um profissional ao seu lado fará toda a diferença. “Todo mundo quer ter um casamento especial, mas as prioridades dos casais são sempre distintas. O trabalho de um cerimonial é focar em elementos que são importantes para os noivos. Por isso, conhecer a história do casal é primordial. As indicações de quem já se casou e adorou determinado fornecedor ou investiu em detalhes específicos, nem sempre serão válidas para outro casal”, explica Silvia.
Ter um profissional especializado no mercado de casamentos dá aos noivos a segurança para contratar o melhor, afinal não faltam novidades, nem prestadores de serviços. Com tanta coisa disponível, o difícil é saber o que escolher. A especialista conta que “o profissional de cerimonial é responsável por adequar a demanda dos noivos ao que está disponível no mercado. Ele tem o conhecimento de uma cartela vasta de fornecedores que oferecem serviços diversos e preços variados. Assim, ele indicará somente aquilo que atende as expectativas e orçamentos do casal” .

2. O investimento em um cerimonial acaba sendo traduzido em economia

Um dos papéis da assessoria de um cerimonial é trabalhar dentro do orçamento planejado. Muitas vezes, os noivos chegam na primeira reunião sem ter noção de quanto vão gastar para tornar o sonho realidade. “Na maioria das vezes, as pessoas não têm experiência nenhuma sobre o mercado de casamentos, por isso não fazem ideia de quanto custa cada serviço. E uma das funções do profissional é trazer os noivos para essa realidade. Assim, eles vão conseguir vislumbrar o grande dia dentro das suas possibilidades financeiras”, pontua Silvia.
Poucas pessoas sabem que, quanto maior a antecedência com a qual os noivos contratam a assessoria de um cerimonial, mais eles têm a oportunidade de usufruir dos serviços oferecidos, sem que isso impacte no valor final do contrato. ” A segurança de contar com uma assessoria não tem preço. O cerimonial sempre analisa as cláusulas dos contratos que os noivos vão assinar, prevê alterações, mudanças e cancelamentos. Isso faz com que, caso haja um imprevisto, não apareçam gastos financeiros de última hora”.
Outro fator chave é a possibilidade de contratar empresas parceiras do cerimonial, negociar valores, prazos e datas de acordo com o planejamento. A nossa entrevistada explica que “uma empresa de cerimonial, geralmente, apresenta uma cartela extensa de fornecedores confiáveis, com os quais ela tem o costume de trabalhar. Não existirão testes no seu casamento. Trata-se de relações de confiança, que geram vantagens competitivas, fazendo com que a negociação flua com mais facilidade”.

3 – Planejar o seu casamento não precisa ser estressante

Planejar um casamento envolve muitos detalhes e ninguém pode parar a vida para focar nesse trabalho. As pessoas trabalham, estudam e estão envolvidas em uma série de eventos e mudanças que vêm junto com a união. Por isso, o período que antecede ao casamento é traduzido em estresse para a maioria dos noivos.
Silvia comenta que “o planejamento do casamento deve ser prazeroso para o casal. É um momento único, um dia que não se pode voltar atrás. Tem que ser perfeito em todos os detalhes e, principalmente, sem arrependimentos”. O cerimonial garante que o planejamento seja tranquilo, pois é ele quem lida com as pesquisas, burocracias e defende os interesses dos clientes junto aos fornecedores.
Clientes satisfeitos com a contratação de um cerimonial sempre falam sobre a economia de tempo e atenção aos detalhes. “Casar significa mudar de vida. As pessoas estão focadas na organização da casa nova, mobília, mudança e outras tantas atividades que essa fase demanda. Fazer o melhor com o tempo disponível é crucial. A assessoria fica responsável pela organização de uma segunda agenda, poupando tempo para o casal e garantindo o atendimento das expectativas”, completou a especialista.

port4

4. Garantia da execução conforme o planejado

Tudo planejado, contratado e detalhado! Mas será que esquecemos alguma coisa? Silvia explica que “uma das fases do trabalho do cerimonial é fazer o planejamento do dia. É quando o profissional vai fazer com que os noivos visualizem o evento no futuro, projetando o roteiro do dia. Aí são definidas as prioridades, momentos programados, compromissos e eventos especiais, conferindo os detalhes e tudo aquilo que é importante para que o casamento seja perfeito.”
Já durante o grande dia o cerimonial é responsável pela montagem do evento, recebendo os fornecedores e garantindo a entrega daquilo que foi contratado. “Durante a montagem é responsabilidade do cerimonial conferir tudo o que está sendo entregue pelos fornecedores, tanto em termos de quantidade como de qualidade. Como os contratos estão em posse da equipe é muito mais fácil verificar os detalhes e, caso necessário, reclamar a falta de algo”, detalhou a profissional.
É no momento da montagem do evento que muitas pessoas se arrependem de não ter contratado uma assessoria para o planejamento do casamento. Silvia explica que “planejar um evento da magnitude de um casamento sem devida assessoria, em geral, gera arrependimentos. Por mais que a internet esteja lotada de informações, nada substitui um profissional tomando conta de um dia tão especial”.

5. A tranquilidade para viver o dia do seu casamento

Depois de todos os preparativos, detalhes e contratações, sentir a tranquilidade de entregar o controle do roteiro do seu dia nas mãos de uma equipe competente é o melhor investimento. “Casamento é trabalho para o cerimonial, não pode dar trabalho para os noivos! A expectativa é muito grande e a equipe está ali para assessorar em todos os momentos” conta a profissional.
O casamento é um dia da sua vida que só acontece uma vez. É necessário estar 100% presente nele. Isso é essencial para que o casal possa aproveitar os detalhes e viver os momentos representativos, que devem ser sentidos com o coração. “O trabalho de um cerimonial é concreto. No momento em que percebemos que os noivos estão vivendo a emoção de estarem ali, que os detalhes, particularidades e esforços fizeram diferença para tornar aquele dia especial e inesquecível, todo nosso trabalho valeu a pena”, concluiu a nossa entrevistada.

port2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo