A Flor na Lapela



3 de dezembro de 2012 - Postado em: Lapela , Noivo

O noivo merece um destaque todo especial em seu grande dia. Pode-se combinar que os padrinhos usem mais ou menos o mesmo tom de terno ou meio-fraque do noivo. Desse modo, ficariam muito parecidos, e alguns convidados (principalmente os que conhecem pouco o noivo) poderiam até se confundir no momento de identificá-lo próximo aos padrinhos… e agora, o que fazer?

Uma ótima opção é a flor na lapela, que surgiu do jeito que conto no final do post. Pode ser a própria flor o diferencial, mas existem casamentos onde os padrinhos resolvem usar também a flor. Algumas soluções facilitam a questão: o noivo pode optar por uma flor diferente ou também pode se destacar escolhendo uma cor que não seja a mesma dos padrinhos.

Aqui no Brasil o mais usual é que noivo, seu pai, sogro e padrinhos usem a flor igual na lapela, mas não é tão comum usarem trajes iguais como acontece em outros países.

Geralmente os noivos tem três opções: a primeira é não usar enfeite no terno. Uma segunda forma é usar um lenço (muito recomendado para os noivos que suam excessivamente). A terceira opção é a flor na lapela, um jeito discreto e elegante de se vestir para o seu dia especial.

Como surgiu a flor de lapela


Essa tradição, surgida no século XIX com o casamento do príncipe Albert, que havia recebido de sua noiva, a rainha Vitoria, um pequeno ramalhete de flores e não tinha onde guardar. Aí ele fez um pequeno corte no paletó e ajeitou o arranjo, para sempre lembrar de sua amada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

9 Comentários

  1. Que bacana a história da flor na lapela, não a conhecia. Não sei como o noivo vai querer, se é combinando com os pais e padrinhos ou algo mais diferenciado, só sei que a dele vai ser azul.
    Acho lindo =)
    Beijos

  2. Marjorie disse:

    A flor da lapela deve combinar com o buquê da noiva? as lapelas dos pais e padrinhos devem ser iguais a do noivo?

    • bhcasamentos disse:

      Ei Marjorie,
      A lapela não precisa combinar com o buquê da noiva, são totalmente independentes, mas se quiser colocar da mesma cor não tem nenhum problema.
      Já em relação a todos q vão usar as flores na lapela, elas podem ser iguais ou o noivo pode usar diferente. É mais comum a do noivo ser diferente quando o noivo e os padrinhos estão com trajes iguais (isso é mais usado em outros países, não no Brasil).
      Beijosss
      Elaine

  3. Luh disse:

    acho lindo e com certeza meu noivo vai usar!!

  4. Nise disse:

    É lindo né…mas acho que meu noivo vai precisar do lenço,rs
    bjo

  5. Paulinha disse:

    Padronizei todos os padrinhos e nossos pais com 1 botão de rosa branca, mas o noivo quero com uma vermelha. Além de gostar da cor, vai destacar ainda mais o noivo, né?

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

  6. Bárbara disse:

    Eu particularmente não gosto muito de flor na lapela!!!
    Vou pensar em um outro modo de destacar o noivo dos padrinhos!!

    http://www.aventurasdanoiva.blogspot.com

  7. Ola todos! Achei flor na lapela para noivo muito bacana na elo7. E um opção de flores artificiais que não tem jeito de ser sem vida. Gostei demais – http://www.elo7.com.br/flor-na-lapela-do-noivo/dp/2B4043

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo