A Lista de Presentes



22 de janeiro de 2013 - Postado em: Lista de Presentes , O Casamento

Ganhar presente sempre é bom, né?  Pra um casal em início de vida a dois é ainda melhor. Claro que existem casais que já vivem juntos mesmo antes do noivado, e também durante… ou seja, o casamento servindo para oficializar aquilo que já existe de fato: o convívio diário.

Mas em qualquer situação, para a montagem da casa é importante que se planeje o que os dois querem ganhar, e preparar a lista com bastante antecedência aumenta a chance do casal ganhar uma boa parte dos presentes indicados nela.
Claro que a lista tem que ser feita com bom senso. Não adianta pedir todos os itens de melhor marca e não oferecer opções, mesmo que o casal e sua família tenham um alto poder aquisitivo. A relação de convidados sempre é grande, e nela sempre haverá pessoas de todas as classes sociais.
Importante também definir se tudo que vocês terão em casa será por meio de presentes. Digo isso porque sempre existe aquela preferência por uma ou outra marca e modelo de eletrodomésticos, principalmente.
Imaginem por exemplo se o casal sonha em ter determinada geladeira ou máquina de lavar em casa (com um custo maior), e colocam esses produtos na lista? Deverão contar com a boa vontade (e condição financeira) dos padrinhos ou pais, que normalmente já ajudam com os gastos (altos) da cerimônia e festa de casamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. A lista de presentes é sim uma boa opção para os convidados indecisos a dar um presente, mas com toda certeza, não devemos abusar nem esperar de ganhar todos os itens da lista né?! Sempre fico receosa para “pedir” presentes, mesmo sendo de forma indireta como a lista… Acho que até lá, eu perco essa timidez..rs

    Beijos casal lindo!

  2. Gabi disse:

    A lista de presente ajuda tanto os noivos a ganharem o que querem, como também para os convidados, mas a lista tem que ser feita com mto amor, pois é nela que tem que ter o que você precisa.

    Beijo

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo