A tendência do “Comfort Food” para casamentos



7 de abril de 2015 - Postado em: Buffet

A gente sabe que uma das tarefas mais difíceis para os noivos, durante a organização do casamento, é encontrar o buffet ideal para servir a festa. São tantas opções que o casal chega a ficar perdido. Acaba ficando comum passar por diversos buffets até chegar naquele que agrada mais. Contudo, é possível tirar vantagem dessa busca: o casal vai conhecer os mais variados sabores servidos em um casamento.

E você sabia que, assim como na moda, existem tendências de buffet para casamento? O setor, que cresce cada vez mais, traz novidades todos os anos, especialmente para grandes eventos. São opções que vão do sofisticado ao mais simples, sem perder a qualidade e claro, o sabor!

food2

Um dessas tendências tem chamado a atenção de empresas e casais. Também conhecida como comida que “desperta sensações”, trazendo consigo a ideia de memória afetiva – aquela comidinha feita pela vovó, pela tia, pela mãe…, a “Comfort Food” propõe agradar os sentidos, sem abusar de receitas rebuscadas.

Os ingredientes utilizados, geralmente, são os mais simples, como alimentos naturais ou orgânicos encontrados em feiras, ótimos para manter uma alimentação saudável e balanceada. Muitos chefes utilizam ainda ervas, colhidas em horta própria, que deixam aquele cheiro diferenciado no prato, fazendo os comensais viajarem no tempo.

Uma pesquisa publicada no Psychological Science, periódico da Association for Psychological Science, dos Estados Unidos, afirmou que a “comfort food” faz bem ao coração e às emoções. O estudo comprovou que um prato comido durante a infância afasta o sentimento de solidão e pode servir como um passatempo.

A “Comfort Food” é ideal para quem procura um buffet mais original, se preocupa com a saúde e com o meio ambiente. ;)

food1 food3Fotos :: Google Imagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo