Aconselhamento pré-matrimonial: buscar ou não? – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Aconselhamento pré-matrimonial: buscar ou não?



14 de setembro de 2012 - Postado em: Vida em Família

Normalmente encarado como sinal de desgaste da relação a dois, o aconselhamento pré-matrimonial, na verdade, pode indicar uma maturidade do casal que optar por ele para diagnosticar se existe algo que esteja “pegando” na relação, mas não apenas isso, esse lado negativo… serve também para destacar os pontos positivos da convivência, por meio do diálogo entre os casais e experientes conselheiros da área matrimonial.

Temas importantes que afetam a vida a dois são discutidos: a relação entre o marido e a esposa com seus respectivos sogros; qual o objetivo do casal para o seu futuro (filhos, projetos financeiros, pessoais e profissionais), a forma como lidam com as adversidades que naturalmente se apresentam na relação e até sobre a vida afetiva e sexual do casal.
Os profissionais geralmente são pessoas com anos de bagagem nessa área. Tem a experiência de dezenas, ou mesmo centenas de observações sobre outros casais que já experimentaram esses encontros, o que ajuda bastante na hora de avaliar sobre questões que podem estar afetando seriamente na vida do casal, se houver algo a se repensar na relação. De outra forma, pode acontecer também de se chegar à conclusão de que o casal está no caminho certo… daí o lado positivo desses encontros.

Ah! Tem sorteio, clique aqui e saiba como participar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. Geo Martins disse:

    Oi Elaine, te ouvi hoje no programa Brasil das Gerais…

    Amei seu blog… Seguindo aqui!

    Faça-me uma visita!

    http://enghelnoiva.blogspot.com.br/

    Beijos!

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo