Bem Casados: Um Tantão de Sabores



25 de agosto de 2013 - Postado em: Bolos e Doces , O Casamento

bemcasado_jolie

O bem casado é um dos doces mais tradicionais dos casamentos. Ele é símbolo de boa sorte e felicidade no grande dia dos noivos e para todos os convidados que os experimentarem… e muito importante também, é uma delícia!!

Diz-se que o bem casado é um doce português que veio para o Brasil com a colonização e é comum nos dois países até hoje, mas com a diferença que o casadinho lusitano tem a textura mais densa e, normalmente, recheio de doce de ovos.

É impressionante a variedade de sabores disponíveis em terras tupiniquins, além do tradicional doce de leite. Navegando na Internet, descobri uma série de tirar o fôlego: abacaxi, brigadeiro, sonho de valsa, prestígio, banana, de brownie, canela, crocante, frutas vermelhas, coco, limão e muito mais!!

bemcasado_jolie1

Esse doce incrível à base de baunilha é sensação em todos os casamentos. Todos se divertem, dançam, comem e bebem, mas acredito que sempre esperam uma lembrancinha na saída da festa: eles mesmo, os queridos bem casados!

Mesmo após tudo isso, para quem não é tão fã do bem casado assim, quero dizer que existem outras opções de doces para lembrança como o pão de mel e o brownie, que podem vir enroladinhos da mesma maneira, ou até os “desenrolados” cupcake e macarons.

jolie

Jolie-112

Jolie-294Fotos: Buffet Jolie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo