Casamento Aline e Pedro – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Casamento Aline e Pedro



10 de dezembro de 2012 - Postado em: Casamentos Reais , Cerimônia Fora da Igreja , Festa , Inspiração , O Casamento
Recebemos umas fotos tão lindas do super-fotógrafo-autoral Fernando Lutterbach que não resistimos e fomos conversar com a noiva sobre esse casamento com detalhes que nos encantaram tanto.
A Aline é uma fofa e nos enviou um relato desse dia mais que especial pra ela e para o Pedro.
Vamos conferir:
“Eu e o Pedro nos conhecemos no início de 2005 através de uma amiga em comum e desde o início já sentimos algo especial. Ficamos amigos de imediato e em outubro começamos a namorar. Eu tinha 18 anos e ele 19 e fomos o primeiro amor um do outro. Nunca tive dúvidas de que ele seria o homem com quem eu casaria, a questão era só quando. Afinal, começamos a namorar muito novinhos e durante o namoro eu ainda estava na faculdade. No final de 2010, Pedro me levou ao Topo do Mundo para ver o pôr do sol e ali ele me pediu em casamento. Foi lindo! Muito especial…

O processo de organização começou logo em seguida. Pesquisamos muito e conhecemos muitos fornecedores. Fechamos com o buffet primeiro. A Lívia do Buffet Santa Lúcia foi ótima! A comida estava impecável, assim como o serviço! A bebida à parte fechamos com o Roberto Abrant do Fina Adega: atendimento excepcional- e precinho bom!!! Super indico…

Fotografia era algo muito importante para nós e não poderíamos ter escolhido melhor! O Fernando e a Carol da Lutterbach Fotografia Autoral nos receberam super bem e sempre demonstraram a maior boa vontade, sempre me acalmando quando eu ficava preocupada rs… No dia, o Fernando e o Nereu fizeram um trabalho maravilhoso! As fotos são de babar!!!

A Mercês, do Diferencial Eventos, foi triplamente indicada. E de fato o trabalho dela é maravilhoso! Além de ser uma fofa, a Mercês logo entendeu o que eu queria e se esforçou ao máximo para encaixar a decoração dos meus sonhos ao meu orçamento. Eu sabia que tudo ficaria lindo, mas no dia não pude deixar de ficar surpresa com tudo que a Mercês preparou para a gente! Não há um detalhe sequer que deixou a desejar! Indico de olho fechado!!!

Queríamos muito casar de dia então assim que conhecemos o San Domani, nos encantamos. Não havia dúvidas de que seria ali! Mas queríamos fazer a cerimônia na Paróquia Santo Antônio, onde frequentamos, com o Frei Juvenil que nos acompanhou desde o início do namoro. Não conseguindo conciliar as datas e horários e com muita gente vindo de fora de Belo Horizonte optamos por fazer dois casamentos:  um na Igreja só para a família e outro no San Domani, evitando assim deslocamentos complicados para aqueles que não moram aqui e realizando o nosso sonho.

A cerimônia na Igreja foi simples, mas linda! Foi no primeiro dia de setembro às 11h. O Frei falou coisas maravilhosas e a emoção foi difícil de segurar. Muitas pessoas vieram até nós e falaram que foi uma das cerimônias mais lindas que viram! O Frei Juvenil realmente tem o dom da palavra… E ficamos muito honrados com a presença dele nesse momento tão especial para nós!


Na outra semana, no dia 7 de Setembro às 16h15 a cerimônia poética no San Domani teve início. Me arrumei no local mesmo, com minha mãe e mais três grandes amigas. Foi ótimo! Confesso que fiquei muito tranquila com a presença delas e o nervosismo só bateu quando todo mundo saiu do quarto e eu fiquei espiando a fila de entrada se organizando e os últimos convidados chegando.

Quando entrei ao lado do meu pai, eu estava um pouco ansiosa, segurando a emoção. Quando vi o Pedro lá na frente me olhando como só ele consegue me olhar, não consegui prestar atenção a ninguém a não ser ele. Apesar de ter ficado um pouco ansiosa na entrada, o fato de já ter tido outra cerimônia logo me acalmou e consegui aproveitar muito aquele momento. Se pudesse acho que todo casal deveria fazer um ensaio antes: deixa a gente muito tranquilo.

Claro que nem tudo sai perfeito, mas estar em um local lindo como aquele, em um dia tão belo, rodeada pelos amigos mais queridos e estar ao lado do homem da minha vida foi mais do que pedi a Deus! Poder compartilhar esse momento tão especial com nossa família e amigos foi a realização de um sonho! Pensamos nos mínimos detalhes e organizamos tudo com muito carinho – e tivemos a ajuda de muitos amigos e familiares!

Um casal de padrinhos nos deu o topo de bolo de pombinhos, uma madrinha mandou fazer as flores para o cabelo, outra madrinha fez o nome das solteiras e sua mãe fez a almofadinha para a entrada das alianças, a Nossa Senhora das Graças que esteve presente no altar do San Domani foi um presente da minha sogra que herdou da sogra dela, o colar de perólas pertencia à madrinha do meu pai e o terço à minha avó pelo lado materno e me foi presenteado por minha madrinha de batismo na manhã do casório, minha mãe organizou um almoço depois da igreja, minha cunhada fez uma torta de limão e improvisou um topo de bolo lindo, a avó do Pedro entrou com as alianças.

A primeira dança foi ao som de Unforgettable (Nat e Natalie Cole) e parecia que não havia mais ninguém ali: só eu e o Pedro. Foi tudo inesquecível! Agradeço a todos que de uma forma ou de outra tornaram o dia ainda mais mágico!”
 :: Realização ::
Buffet :: Santa Lúcia
Bebidas :: Fina Adega – 8753 3492
Local da festa, com cerimônia poética :: Espaço San Domani
Decoração do San Domani :: Diferencial Decorações
Fotografia :: Fernando Lutterbach
Vídeo :: Maia Films
Vestido :: Davids Bridal (Estados Unidos)
Maquiagem e penteado :: Ayla Bafile (8808-9235) e Moniele Fraga (8809-0255)
Bouquet :: Diferencial Decorações
Terno do noivo :: Men’s Warehouse (Estados Unidos)
Local da cerimônia :: Paróquia Santo Antônio
Celebrante religioso :: Frei Juvenil Batista da Cruz
Celebrante da cerimônia poética :: Mariel Marra
Decoração da Igreja :: Oneide (9167-6423)
Música das cerimônias :: MultiArtes
Música da festa :: DJ Rafael Oriente
Cabide :: Etsy (bettyanne2011@hotmail.com)
Cerimonial ::  Festejar BH

PS:: Agradecemos à Carol Godoi por fazer esse elo entre o nosso BH Casamentos e a Aline. Adoramos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

11 Comentários

  1. Anonymous disse:

    Muito lindo.

  2. As fotos ficaram lindas!!!
    amei demais!!!

    bjs
    Casando no Verão

  3. Lindas fotos, lugar perfeito!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

  4. Aline disse:

    Adorei!!! Não tem nada melhor que dividir esse momento especial com aqueles que tanto amamos!

  5. Que lindo,poético mesmo esse casamento..
    Beijinhos

  6. Catharina Capistrano disse:

    Fiquei muito feliz em ter tido a oportunidade de participar desse momento tão especial para Aline(minha sobrinha e afilhada querida)e Pedro. Foi uma cerimônia belíssima, muito bem organizada, tudo feito com muito carinho e dedicação. Os registros fotográficos estão perfeitos, pois somente revendo as fotos podemos continuar apreciando todos os detalhes daquele dia tão especial pra todos nós. Que Deus esteja sempre presente na Vida de vocês!!! Beijos

  7. Priscilla disse:

    Lindo casamento e que fotos sensacionais!!!
    Bjs =^.^=

  8. Cid Hertz disse:

    Meu Deus do Céu, esse foi o CONJUNTO de Casamento mais perfeito que já vi. CONJUNTO: CASAL+LOCAL+CERIMÔNIA+CONVIDADOS+tudo…
    Parabéns Casal Baracho, Aline e Pedro.

  9. Dani disse:

    Lindo!!! Um daqueles casamentos de dia que nos fazem suspirar!!!Adorei!!!

  10. Anne Paiva disse:

    Lindo relato, belas fotos.
    Muito bem relembrar momentos desde casamento emocionante e de um casal tão fofo.

  11. […] Além da nossa coluna – que nesta edição fala sobre acessórios para noivas – ainda tem a festa de lançamento oficial do blog e o casamento da Aline e do Pedro que foi publicado aqui. […]

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo