Casamento “baianeiro” :: Camila e Ricardo



8 de junho de 2015 - Postado em: Casamentos Reais

Já dizia o poeta que Minas com Bahia dá uma mistura linda. E é isso que a gente pode ver no casamento de Camila e Ricardo que teve um ar super romântico e muita alegria para contagiar a todos.

A Camila nos contou um pouco da história deles e os detalhes desse dia mais que especial. Com a palavra, a noiva:

“Você não acha que depois de ver este sorriso eu vou embora daqui sem pelo menos saber seu nome, né?”… Foi assim, há pouco mais de 8 anos atrás, que olhei nos olhos do meu baianinho e me apaixonei, já imaginando o que essa mistura de axé com prosa traria para a nossa vida. E quanta coisa gostosa vivemos ao longo deste tempo!

Ricardo é baiano, nascido em Porto Seguro, mas que ainda menino se mudou para BH. Sou mineirinha tradicional, super família e caseira. Canceriana, publicitária, romântica, alegre e divertida. Ricardo é Chef de Cozinha, ariano, marrento (rs), cavalheiro (ele abre a porta do carro para mim até hoje!!!) e aventureiro (adora acampar e esportes de aventura). E assim a gente se completa! Ele coloca meus pés no chão, e eu coloco cor e simpatia à vida dele.

De um intimista jantar de noivado para nossos familiares, partimos para a gostosa experiência de programar nosso tão sonhado casamento. Marcamos a cerimônia na Basílica de Lourdes e definimos o local da recepção na Casa Bernardi, que era mais central e facilitaria a vida dos convidados que estariam vindo de outras cidades.

Para a definição dos fornecedores, primeiro resgatei as melhores referências que já tinha encontrado na net de profissionais do ramo em BH. Meu cerimonial foi a Rara Produções, com a querida Jô Bizarria. A Lu Villarroel e seu irmão Igor, da Estandarte Filmes, foram os primeiros parceiros que encontrei. Sabe aquelas pessoas que dá vontade de apertar a bochecha? São o Igor e a Lu! Dois fofos que te recebem num escritório mega transadinho, com o maior sorriso do mundo. Como não se encantar!? Eles conseguem transmitir através das fotos e dos filmes todo o romantismo, lirismo e atenção aos detalhes que eu queria para o meu dia de princesa.

Depois fechei toda a identidade visual com a Fer Dubal, da Boda Design. A Fer é a elegância em pessoa, então sabia que não tinha como errar! Fiquei tão apaixonada por tudo que ela fez, que não me canso de olhar para o convite, os postais de presente, o chinelinho e as lousas… E aí bate ainda mais saudade de tudo que já passou! Rs. Fechei a decoração com as meninas da MD Decorações, que souberam transmitir o estilo tropical que eu queria para a festa de forma primorosa! O Meu Buffet serviu comidinhas que são comentadas até hoje e os drinks da Bombar estavam tão concorridos que era difícil não ver uma pessoa na festa sem um copinho colorido na mão. Fiz a maquiagem com a Marcus Martinelli (porque pelo menos uma vez na vida as mulheres devem se permitir estar nas mãos dele! Rs), e comprei o vestido na La Vita (com uma equipe maravilhosa que na minha opinião ajustou o vestido de noiva mais bonito que o da Princesa da Disney! kkkkkk).

A definição da música merece um parágrafo à parte. Demorei a fechar DJ porque não conseguia achar nada que me garantisse a festa mega animada que eu queria, sem ter aqueles batidões de boates. Depois de muito pesquisar, fui pessoalmente com o Ricardo à Best Produtora, onde a (também mega fofa) Fabíola me recebeu. Lá conhecemos o Vinícius Amaral… Nada que eu falar do Vinícius vai deixar de parecer “puxação de saco”, então é melhor falar na lata mesmo: A-PAI-XO-NEI!! Desde a primeira conversa, quando ele soube entender a mistura de estilos que eu queria, do Frank Sinatra do começo, ao “chão, chão, chão” do final, até o último minuto da festa, em que nosso querido Vinícius teve que se despedir dos convidados ao lado de todos os seguranças da Casa Bernardi que queriam fechar o local, ele foi IMPECÁVEL! A pista ferveu do começo ao fim, e ele saiu de lá ao som das lamentações dos amigos que ainda queriam mais! Taí um parceiro que espero ter contato para o resto da vida tamanho o sincronismo de ideias!

Tudo saiu melhor do que imaginávamos. Tudo tinha a nossa carinha! Os porta guardanapos foram feitos pela sogrinha, com conchinhas de Porto Seguro. Na mesa de café da manhã oferecemos a produção de café do nosso sítio e biscoitinhos da vovó do Ricardo. Os bem casados tinham as fitinhas do Sr. do Bonfim, e elas também estavam presentes na brincadeira do buquê, que foi super divertida (e que foi sugestão da Jô e dá o que falar até hoje!)!

Enfim, poderia falar dias e dias… Toda a experiência de programar o casamento foi tão, mas tããããão gostosa ,que sinto um saudosismo diário e infinito desde que voltei de lua de mel. Vivi de forma mágica meu dia de princesa ao redor de meus amigos e familiares, e só tenho a agradecer a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra, contribuíram para tornar este dia tão inesquecível! Foi emocionante, foi intenso, e tenho certeza de que, para o resto da vida, vai deixar uma eterna saudade (que só mineiro que volta da Bahia entenderá)!
Beijos grandes!
Camila

Agora é conferir que realmente ficou tudo lindo demais, nos cliques de Luiza Villarroel:

aBlog-101 aBlog-111 aBlog-121 aBlog-131 bBlog-16 bBlog-31 bBlog-51 bBlog-61 bBlog-71 Blog-14 Blog-16 Blog-17 Blog-18 Blog-19 Blog-20 Blog-21 Blog-22 Blog-23 Blog-24 Blog-25 Blog-27 Blog-28 Blog-29 Blog-31 Blog-32 Blog-33 Blog-34 Blog-37.1 Blog-37.2 Blog-38 Blog-39 Blog-40 Blog-41 Blog-42 Blog-43 Blog-45 Blog-46 Blog-47 Blog-48 Blog-49 Blog-50 Blog-52 Blog-53 Blog-54 Blog-57 Blog-58 Blog-59 Blog-60 Blog-62 Blog-63 Blog-611

:: Fornecedores do Casamento ::
cerimônia Basílica de Lourdes | recepção Casa Bernardi
 | dia da noiva Marcus Martinelli | cerimonial Rara Produções | buffet Meu Buffet | bolo Elisa Castro
 | vídeo Estandarte Filmes
 | fotografia Luiza Villarroel | vestido La Vita Noivas – La Sposa
 | acessórios Giuliana Mazzucato | terno do noivo Tribeca | música da cerimônia Grupo Mozart | música da recepção DJ Vinicius Amaral (Best Produtora)
 | decoração cerimônia Flora Ipê
 | decoração recepção MD Decoração 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. Leo Maciel disse:

    Sublime Celebração! Desejo do fundo de minha alma toda justa felicidade para meu amigo irmão Ricardo e sua digníssima amada Camila. Deus os abençoe ricamente!

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo