Casamento Civil :: a roupa do noivo – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Casamento Civil :: a roupa do noivo



30 de novembro de 2012 - Postado em: Noivo , Traje
Por ser uma parte muito mais informal que o casamento religioso, momento em que a noiva veste rendas e véu e o noivo terno, fraque ou até mesmo um smoking italiano (minha opção), o casamento civil somente dentro do cartório não requer todo esse glamour. Claro que não se deve abrir mão da elegância, mas isso não significa fritar dentro de um vestido ou paletó em uma cidade onde a temperatura se aproxima dos 40°.
Existem diversas opções para o noivo manter a elegância e evitar o sofrimento de um calor excessivo (imagine dentro de um cartório pequeno, com um amontoado de gente). As camisas sociais são uma opção, combinando com uma calça bem cortada. Essa camisa pode ser de manga comprida ou curta mesmo, se o calor estiver absurdo (como estamos passando neste período aqui em Belo Horizonte).  O mais importante é o bom gosto na escolha da peça. 
As cores também devem ser bem escolhidas, muito de acordo com a calça e o sapato. Aliás, o sapato é outro item que merece uma atenção. Não é necessário se usar um sapato do mesmo estilo usado em casamento religioso, pode ser mais informal, pois o importante sempre é a combinação de estilo com bom gosto.
Ficaria ruim a cara de desconforto do noivo – por causa do calor – ser confundida com uma dúvida quanto ao desejo do sim perante o juiz de paz, não é mesmo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

5 Comentários

  1. Priscilla disse:

    Adorei o post e as dicas!
    Bjs =^.^=

  2. Gisele disse:

    lindo amei a publicação

  3. Carlos disse:

    Bom dia estarei casando no civil as 9:40 da manhã, porém gostaria de me vestir com uma calça social preta, camisa de manga cumprida branca e colete cinza, sem uso de terno esse look combina? Após o casamento irei para um almoço na chácara.

    • Elaine disse:

      Ei Carlos!
      Tudo bem??
      Com esse calor que está fazendo, o uso do terno pode ser substituído sim por um look mais “fresquinho” e ao mesmo tempo solene, como o que você descreveu.
      Abraços,
      Elaine

  4. Romulo disse:

    Olá vou casa mês que vem e ainda estou em dúvidas em relação a roupa,pois eu tenho uma camisa social bordô, sapatos pretos,mas com o que cor de terno ficaria o ideal e qual cor de gravata????muito obrigado

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo