Casamento desconectado



3 de janeiro de 2016 - Postado em: O Casamento

Tenho recebido algumas mensagens com pedidos de ideias de como dizer para os convidados não fotografarem a cerimônia e sentir aquele momento tão importante para os noivos.

Eu sempre fui fissurada em fotografias e estou sempre com uma máquina nas mãos (hoje em dia o celular resolve). Minha família e meus amigos, antes dos smartphones, contavam com as minhas fotos de todos os momentos. E… confesso que hoje tenho repensado isso nas cerimônias de casamento, por exemplo, ainda mais quando vejo fotos como essa:

celular_casamento

Bem… agora é tentar explicar aos seus convidados que a cerimônia é um momento de introspecção, de vivenciar com os noivos o matrimônio e a nova família que surge ali. Como fazer isso de forma elegante?

Não acredito que recolher os aparelhos seja a melhor solução, acho mesmo que vale deixar a dica e esperar o bom senso de seus convidados.

Você pode colocar o pedido no site dos noivos, ou até mesmo deixar plaquinhas na porta da cerimônia:

celular_casamento1

Essa semana vi forma uma muito bacana e até compartilhei no instagram (segue lá… é @bhcasamentos). Os noivos colocaram os dizeres nas “lágrimas de alegria”:

celular_casamento2

O bom senso vai dizer muito nesse momento.

Ah! Não posso deixar de registrar que sou super a favor de liberar as fotos durante a festa… eu amo ver as várias visões daquele momento. Vale até fazer uma hashtag especial para que os noivos possam ver todas fotos logo em seguida… já falamos sobre isso aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Um comentário

  1. Juliana Freitas Celebrante disse:

    Adorei, Elaine! Com essa coisa louca dos convidados ficarem tirando fotos, tem comprometido até as fotos oficiais na cerimônia. Vou repostar!
    Bjssss

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo