Como Calcular a Bebida do seu Casamento



9 de outubro de 2013 - Postado em: Dicas , Planejamento

A quantidade certa para cada evento vai depender muito da faixa etária do público. Para um aniversário de um jovem – com muitos amigos jovens – a quantidade de bebida certamente será maior do que um coquetel de lançamento de uma empresa. Mas como nossa área é o mundo dos casamentos, é dele que irei tratar.

Os casamentos geralmente recebem convidados de todas as faixas etárias. Portanto, não se deve levar muito em conta esse detalhe para calcular a quantidade de bebida para servir. Mais importante é verificar o perfil dos convidados. Como a maioria é parente ou amigo dos noivos, um pequeno briefing do casal a respeito do assunto talvez seja mais eficiente.

O primeiro passo, acredito, é decidir se a cerveja será servida ou não. Por ser uma bebida muito popular, e de muita aceitação, o consumo dela pode elevar bastante o custo da festa, principalmente se a cerveja for um item a mais, sem se abrir mão de outras bebidas.

Digo isso porque tem casamentos em que são servidos champanhe ou espumante, vinhos, drinques, cervejas, refrigerantes e água. Para essa opção, preparem o bolso!

drink

De uma forma mais ou menos padronizada, essa é a quantidade correta na relação bebida/convidados:

Vinhos: uma garrafa a cada 5 convidados
Drinques (vodka): uma garrafa a cada 10 convidados
Champanhe/espumante: uma garrafa para cada 4 convidados
Whisky: uma garrafa a cada 10 convidados (cada garrafa serve 20 doses)

Em relação à cerveja, refrigerante e água, deve-se ouvir os buffets, que, normalmente, já incluem essas bebidas no seu serviço. Dica muito importante: escolha um buffet que trabalhe com o sistema de consignação, que é aquele em que se leva um estoque maior de bebidas ao evento, e o casal paga apenas pela quantidade efetivamente consumida (não esquecer que em caso de refrigeração dessas bebidas, o buffet não aceitará a devolução, mesmo que estejam ainda fechadas).

Algumas empresas também fazem a consignação das bebidas citadas primeiramente. Whisky e vodka são bebidas que você deve comprar de um jeito particular. Muitos trazem de free shops, mas conseguir um desconto em uma loja especializada também vale (e muito!) nessa hora. Por isso, cuide bem do seu bolso e saiba escolher a melhor opção para a sua festa.

calculando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo