Convite, o primeiro passo do final feliz



6 de maio de 2014 - Postado em: Convite

O ato dos noivos de convidar é a demonstração do desejo do casal de que pessoas especiais estejam presentes naquele momento inesquecível para compartilhar a felicidade. Durante todo o período do noivado é necessário tomar decisões fundamentais, e o convite de casamento é uma delas.  Ele é o primeiro contato dos noivos com seus convidados e é a contagem regressiva oficial para chegada do grande dia.

Existe um convite para cada personalidade e a exclusividade é cada dia uma tendência forte entre os casais brasileiros. Segundo Amanda Moura, da Casa2, o convite de casamento deve ter “a cara dos noivos. As pessoas não querem mais aquele convite tradicional, que não diz nada sobre o casal ou o estilo do casamento e que são modelos prontos”. E para fugir desse “modelo padrão” adotar uma identidade visual no casamento tornou um mimo para os noivos e para os convidados que ficam maravilhados com tanto cuidado, “o design desenvolve uma identidade visual exclusiva para cada casal, para traduzir graficamente o clima que os noivos querem para a festa. A identidade visual faz com que cada convite seja único, criado especialmente para o casal, e que os convidados reconheçam no convite a personalidade dos noivos”, afirma a diretora de criação da Casa2.

Casa2_Carolina e Ilario

convite by Casa 2

O convite pode ser um aperitivo do que está por vir e muitos convidados se baseiam nele para se prepararem. Hoje em dia aquele convite clássico em que predominam o branco e os nomes caligrafados está perdendo o espaço para o ousado. Entretanto, muitos noivinhos não sabem como optar pelo modelo descontraído sem perder a elegância da ocasião. Renata Quintela, proprietária e designer da La Santé, dá a dica aos pombinhos que estão na dúvida de como escolher o convite certo, “indicamos aos casais que façam uma pesquisa de referência. Fazemos uma entrevista com os noivos, conseguimos conhecer e extrair o máximo de informações sobre eles e aplicamos todas essas informações dentro de uma identidade exclusiva. O convite é a primeira impressão do evento, então ele deve indicar o estilo da festa, isso pode facilitar e influenciar os convidados na escolher dos trajes”. Aos que preferem os modelos clássicos uma opção é dar um toque pessoal ao modelo com tecidos, envelopes ou laços diferenciados.

la sante1

convite by La Santé

Já quando o assunto são os textos escritos nos convites as variações são permitidas, de citações de música a frases românticas, mas como ressalta Wagner Cruz, proprietário da Ofício Convites, “um convite antes de tudo tem de ser informativo, os casais às vezes exageram um pouco e se esquecem do principal: dia, hora, mês e local do casamento, sem essas informações os convidados não aparecerão. E como última dica: “menos é mais”, o personalizado não está no muito, está no detalhe. Ele que faz a diferença”. E Amanda, da Casa2, completa “os textos podem ser personalizados. Gostamos de trabalhar com textos mais curtos, menos formais e com detalhes que tornem o convite mais pessoal, como, por exemplo, uma frase especial para o casal”.

Oficio Convites 2

convite by Ofício Convites

O processo de criação do convite irá variar de acordo com cada escolha feita pelos noivos. Então os casais que desejam uma identidade visual completa devem procurar as empresas com antecedência de 6 a 8 meses. E lembrar que o inicio das entregas de convites segue uma ordem de etiqueta, como nos conta Wagner Cruz, “a quantidade de dias para a entrega está relacionada com o número de convites. Iniciamos a entrega dos convites a partir de 45 dias antes do casamento, e o último convite tem de ser entregue até 20 dias antes, menos dias sugere desfeita”. Para quem deseja ter um Destination Wedding, ou seja, quando o casamento é realizado em um local diferente do de origem do casal, Amanda Moura dá outra dica, “quando se trata de um destination wedding, em que os convidados precisam preparar uma viagem para o casamento, recomenda-se o envio de um Save the Date, um pré-convite de casamento, 6 meses antes”.

Dentre tantas opções e tantas exclusividades possíveis o que deve imperar no convite é a personalidade do casal seguindo o que vocês sempre sonharam. O importante é que tudo em seu casamento seja feito com amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

2 Comentários

  1. wagner cruz disse:

    Parabéns pela matéria Elaine. É muito importante que as noivas saibam desses detalhes para que possam escolher seu convite único. Beijos!

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo