Danielle Benício conquista a Arábia com suas rendas



25 de novembro de 2018 - Postado em: Vestido

Estilista mineira é a primeira Brasileira a desfilar no Arab Fashion Week

É orgulho que fala? Tão bom acompanhar de pertinho esse crescimento da Danielle Benício… vou contar procêis.

danielle benício1

Brasileira, com descendência libanesa, Danielle Benício é a primeira estilista da América Latina convidada para desfilar no evento de moda mais concorrido dos Emirados Árabes, a Arab Fashion Week, que acontece de 21 a 28 de novembro, em Dubai, e representa 22 países da liga árabe que tem como visão a expansão da indústria fashion gerando relações comerciais locais e internacionais. A estilista é a única no país a receber a chancela do conselho árabe de alta costura, o Arab Fashion Council, tornando-se a representante oficial do país.

A estilista irá apresentar amanhã, dia 26 de novembro, às 20 horas, sua coleção de moda bridal e festa, com vinte modelos exclusivos, todos bordados e com rendas desenhadas por ela, para mostrar a riqueza da moda brasileira e o luxo em cada detalhe feito manualmente, que traduz a essência de seu trabalho. A estilista tem planos de investir no mercado árabe e vê a oportunidade para sua marca se internacionalizar.

“É uma honra ser convidada para representar o país nesse evento tão importante e com um público tão exigente. Levar a renda brasileira, uma matéria-prima tão clássica e luxuosa para o mercado internacional é um sonho realizado, ainda mais em Dubai onde eles priorizam tanto o luxo e a exclusividade”, destaca.

Danielle promete surpreender a todos com sua coleção feita com rendas feitas em teares mineiros com desenhos criados por ela, inspirados em referências barrocas e elementos libaneses, tendo como destaques o arabesco, a flor de liz, penas estilizadas e a “casinha de abelha”, uma tradicional técnica de bordado brasileira, muito presente nos vestidos da infância da estilista.

CARC4030-Edit-2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo