Decoração :: cores que alegram os olhos



15 de maio de 2014 - Postado em: Decoração

As tendências no mundo da moda vem e vão. Para os casamentos não é diferente, lembram daquelas toalhas de mesa floridas das nossas avós que achávamos cafonas? Elas voltaram com força total e estão dominando as decorações de casamentos. A decoração em dois tons está perdendo espaço para o colorido total. Aquela tradicional combinação “básica” já não é prioridade e, para fugir do “comum”, a mistura de tonalidades dá a decoração um ar requintado e uma beleza visual única.

Para a designer de interiores Stephanie Ribeiro, “as cores mais pedidas pelas noivas tem sido tons de rosa com azul turquesa. As combinações de lilás e turquesa, amarelo e azul também são marcantes e alegram o ambiente. Para as noivas clássicas, troque o branco por tons de creme, chá e pérola. E se ela quiser ousar um pouco mais, mantenha a decoração clássica e abuse das cores no buquê, vai causar um contraste e a noiva ganha ainda mais destaque”. Para os casais que tem dúvidas sobre quais cores usar para o horário do casamento a designer e proprietária do Atelier Flor da Pelle Decorações tranquiliza, “as cores encaixam em todos os horários, tanto nos casamentos diurnos quanto nos noturnos, o segredo da ambientação está em harmonizar o estilo do ambiente com os tons e peças escolhidas, se o ambiente é escuro apostamos em tons mais luminosos”.

Decor Laryssa AFDP-6 decor stefanie

Se você gosta de cores, mas tem medo que fique tudo muito carregado visualmente pode optar por aplicar estampas ou a mistura de cores somente em alguns detalhes do casamento, como laço do bem casado, porta guardanapo ou toalha de mesa. Mix de cores com diferentes tons de cores quentes como: vermelho, amarelo e laranja estão se tornando os preferidos das noivas modernas. Para Vinícios Albuquerque, decorador da Florescer Decorações, “a cor do ano é o bronze. É o luxo do luxo! A cor pode vir nos mobiliários, adornos e complementos, com flores mais neutras para não carregar visualmente”. E para equilibrar as cores do ambiente Vinícios dá uma dica “se a festa for mais colorida nos tons fortes e terrosos, usar guardanapos, assentos e toalhas com cores mais neutras”.

F

Como as noivas estão cada dia mais criativas, a empresária Camila Gomes, que atua no Rio de Janeiro em atelier que leva o seu nome, gosta dessa liberdade maior nas suas criações, “as cores são sempre bem vindas e consigo explorar qualquer tom em qualquer horário, mas temos que ter bom senso para não tornar o evento over. Uma mistura que sempre entra bem é o Azul Tiffany com amarelo, rosa ou laranja. Listras e florais misturados às cores lisas e neutras também conferem muito charme a décor”.

Camila Gomes 1
O que também voltou a invadir o universo casamentício são os objetos e decorações vintage chic, eles tem a função de resgatar o charme do passado priorizando a delicadeza e o romantismo. A mistura de diferentes tons de cores suaves cria um ar romântico. Objetivos antigos, rádio da vovó, baú de roupas da titia são espalhados pelo salão cria um ar nostálgico e apaixonante. As velas, castiçais e cristais junto aos arranjos de flores se encaixam em casamentos diurnos e noturnos e oferecem um ar sofisticado a esse tipo de decoração.

As noivas podem explorar esse universo colorido e criar um ambiente moderno, ousado sem perder a elegância e o glamour. As cores trazem boas energias e alegram ainda mais o ambiente que já estará repleto de amor, sorrisos e felicidade.

Vejam algumas fotos das decorações das entrevistas:

- Atelier Flor da Pelle

Decor Laryssa AFDP-32 decor stefanie

Decor Laryssa AFDP-56 decor stefanie

Decor Laryssa AFDP-64 decor stefanie

flor2

- Atelier Camila Gomes

foto 1

foto 2

foto 3

- Florescer Decorações

Foto_Daniel_Diniz-78

Foto_Daniel_Diniz-126

Foto_Daniel_Diniz-130

Foto_Daniel_Diniz-136

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo