Destino Lua de Mel: Blumenau/SC



2 de julho de 2013 - Postado em: Lua de Mel , Viagens

Blumenau é linda e encantadora por inteiro. Suas casinhas em estilo europeu (até mesmo a prefeitura) tornam o passeio pelas suas ruas um belo programa, principalmente aos domingos, em que suas ruas ficam bem tranquilas. É muito fácil admirar essa linda cidade catarinense, fundada por alemães, por causa da educação de seus moradores e da limpeza que se encontra nas ruas.

São muitas atrações para os casais que escolhem Blumenau para passar a sua Lua de Mel: além das belas flores que enfeitam por completo a cidade, o clima frio da maior parte do ano faz todo mundo se vestir de maneira mais elegante.

Além dessas características da cidade, Blumenau oferece uma farta variedade de hotéis, pousadas, restaurantes (vários especializados em fondue) e lojinhas de lembranças, como roupas (a indústria têxtil é o forte de Blumenau), chocolates e doces caseiros.

A fábrica da Hering fica na cidade, e é um passeio muito concorrido pelos turistas. O Museu da Cerveja, onde se pode conhecer o processo de fabricação e comprar lembranças como camisetas, canecas e souvenirs. Atração muito famosa e bastante visitada é o gramado em forma de relógio…mas apenas para tirar fotos mesmo!!

E por falar em cerveja, a maior atração de Blumenau é a famosa Oktoberfest, a segunda maior do mundo (só perde para Munique, na Alemanha), que acontece este ano de 03 a 20 de outubro. Talvez não seja a melhor época para o casal visitar a cidade, já que fica inflamada de gente… mas se vocês estão animados para aproveitar a festa, aí sim!!

Blumenau é uma cidade linda e charmosa. Eu e a Elaine pudemos conhecê-la quando ainda namorávamos, e consideramos esta viagem como uma das melhores que fizemos juntos… Realmente é imperdível!!

Fotos: Google Imagens

Pórtico de Blumenau

Flores

Flores 2

Prefeitura de Blumenau

Prefeitura de Blumenau

Chocolates

Chocolates 2

Doces em compotas

Pratos

Museu da Cerveja

Oktoberfest 1

Oktoberfest 3

À noite

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo