Destino Lua de Mel: João Pessoa/PB



6 de dezembro de 2013 - Postado em: Lua de Mel

Uma belíssima e tranquila cidade grande, com praias deslumbrantes e muita estrutura. Essa é a linda João Pessoa, capital da Paraíba, uma das capitais de maior área verde do planeta (inclusive, em 1992 foi eleita vice campeã mundial, ficando atrás apenas de Paris). E isso significa excelente clima e qualidade do ar, oferecendo o melhor para a vista e o pulmão dos casais apaixonados.

Certamente João Pessoa é um dos melhores destinos de praia para os turistas, pois na própria área urbana encontramos praias limpas e com boa estrutura. Aliás, estrutura é o que não falta na rede hoteleira e na gastronomia da cidade. Restaurantes dos mais variados tipos, desde comida regional até alta gastronomia. Quem quiser também pode ir nos sem número de pizzaarias e bares que João Pessoa oferece.

Praias como Tambaú, Cabo Branco, do Seixas e Manaíra contribuem (e muito) para a beleza da capital paraibana. Próximo a Tambaú, o Mercado de Artesanato Paraibano, com cerca de 130 lojas, faz a alegria dos turistas, que procuram recordações locais como pinturas, rendas, peças de crochê e trabalhos em couro.

Indicamos três passeios imperdíveis: o Parque Solon de Lucena, com traçado original de ninguém menos que Burle Marx, com lindos jardins e um monumento em homenagem ao escritor Ariano Suassuna; outro passeio muito bacana é pegar o barco que vai até Picãozinho, com seus corais que formam belíssimas piscinas naturais, com possibilidade de mergulhar e observar inúmeros peixes coloridos.

E pra terminar, um passeio que muitos já ouviram falar, e que é muito legal: apreciar o pôr do sol na Praia do Jacaré e ouvir a execução do Bolero de Ravel, pelo conhecido artista local Jurandy do Sax. Há 20 anos ele tocou a música pela primeira vez, mas foi no início dos anos 2000 que ele virou realmente uma atração, tocando-a diariamente.

João Pessoa é uma cidade muito charmosa. Uma praia mais linda que a outra, com muita estrutura, apesar de não ser considerada uma cidade tão grande. Talvez esteja aí o segredo do encantamento que ela nos traz.

jp1

jp2

jp3

jp4

jp5

jp6

jp7

jp8

jp9

Fotos: Governo da Paraíba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Um comentário

  1. […] Pompéu/MG, com vários detalhes muito bem cuidados pelos noivos que, logo após, se mudaram para João Pessoa/PB. Confiram aqui e […]

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo