Destino Lua de Mel :: Nova York



4 de janeiro de 2014 - Postado em: Lua de Mel , Viagens

Nova York não é reconhecidamente um destino romântico. Muitos prédios altos, muito movimento, passos frenéticos… tudo isso vai de encontro ao romantismo de um local. Mas estamos falando de Nova York! Uma cidade com muito de tudo, inclusive de locais belíssimos para se passear a dois.

Estivemos lá há pouco mais de um mês, e podemos sentir que essa imensa cidade é capaz de agradar a todos os gostos. Muitas opções de hospedagem (para todos os bolsos!), restaurantes de todas as nacionalidades e programas culturais de todos os tipos.

Como fomos em uma época de muito frio, não pudemos ir ao Highline, que é uma atração relativamente recente da Big Apple. São 2,5 km de passeio, que atravessa três bairros e foi construído sobre uma via férrea elevada. O que era indústria, galpão e fábricas antigas se converteu em restaurantes, museus, estúdios e galerias de arte. No verão, fica abarrotado de gente, para caminhar, tomar sol ou simplesmente descansar nos bancos ao longo do Highline.

Mesmo assim, Nova York oferece as atrações que sempre vemos nos filmes: a Times Square, com seus luminosos incríveis; o Empire State, sempre deslumbrante, com sua imponência e variação de cores a cada dia; o Rockfeller Center, que no final do ano fica ainda mais lindo, com toda uma iluminação especial, um rinque de patinação e lojas sempre desejadas, com a Lego Store. Tudo isso e ainda o Central Park…

O Central Park é passeio imperdível para quem vai a Nova York pela primeira vez. Possui entradas por todos os lados, mas preferimos entrar pelo lado oeste, porque queríamos tirar fotos do Dakota, o prédio onde John Lennon morava e foi assassinado próximo à entrada. Daí para entrar no parque era só atravessar a rua e conhecer Strawberry Fiels, o monumento em homenagem ao beatle.

Muita área verde, ar puro, esquilos por toda a parte fazendo graça. Lá também se encontra lojinhas com souvenires do local. Um minizoo também oferece a chance de vermos pinguins, focas e outros pequenos animais. Apesar de todas essas atrações, considero que o mais legal do Central Park é a sensação de paz e tranquilidade que ele transmite, mesmo com todo aquele caos organizado da metrópole.

Uma cidade imensa em que tudo funciona. Essa é Nova York, cidade incrível que, depois que deixamos, ficamos com a sensação e a vontade de retornar em breve. Os namorados/noivos/casados certamente terão uma experiência única ao visitá-la… não percam!!

As fotos abaixo fizemos por lá – amadoras, mas boas lembranças ;)

DSCN0804

DSCN0806

DSCN0808

DSCN0823

DSCN0839

DSCN0870

DSCN0878

DSCN0886

DSCN1047

DSCN1053

DSCN1083

DSCN1277

DSCN1299

DSCN1309

DSCN1356

DSCN1371

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo