Destino Lua de Mel: Parati/RJ



12 de junho de 2013 - Postado em: Dicas , Lua de Mel , Viagens

Parati é um encanto de cidade. Localizada no litoral sul fluminense, fica cerca de 260 km da capital do estado do Rio de Janeiro. Com uma grande variedade de pousadas charmosas e aconchegantes, pode ser considerado um destino certo para os casais.

Oferece uma vasta opção de passeios aos seus visitantes, que podem caminhar por suas belas e tranquilas (dependendo da época) praias. As mais famosas são Praia Grande, São Gonçalo, São Gonçalinho (na direção do RJ); Paraty-Mirim e as praias de Trindade, das mais belas da região.

Escunas também levam os turistas para aproveitarem o que o litoral da região oferece: passeios para mergulho (Parati é considerada por muitos a capital desta atividade); visita à baía de Ilha Grande, onde se avistam golfinhos e baleias de espécies variadas; e para quem gosta de pescaria, existem empresas que levam os clientes para os melhores pontos.

A noite em Parati satisfaz a todos os gostos: para os casais que gostam de maior tranquilidade, existem barzinhos sem som ambiente, ou apenas com voz e violão. Para quem gosta de uma noite mais agitada, alguns lugares oferecem música ao vivo em alto volume. Para o gosto geral, a gastronomia é incrível, com opções para todos os gostos: fondues, crepes, sanduíches saudáveis ou não, pizzas e massas, frutos do mar ou carnes das mais variadas.

Para os casais que gostam de uma boa leitura, nem precisa falar muito, né? A FLIP (Festa Literária Internacional de Parati)terá sua 11ª edição no início de julho. Já é tida como uma das principais manifestações culturais do país, e este ano homenageia o grande romancista Graciliano Ramos.

Parati é isso. Romance, aconchego, cultura, lazer, esportes radicais, passeios ecológicos e uma gastronomia rica e variada.

Mergulho Parati Praia 2 Praia de TrindadeCalma a noite Escuna
Fotos :: Google Imagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo