Destino Lua de Mel :: Rio de Janeiro/RJ



7 de novembro de 2013 - Postado em: Lua de Mel

Pra escrever sobre o Rio de Janeiro, tentarei (se possível) fugir dos clichês e chavões que todos já conhecem… afinal a Cidade Maravilhosa (não resisti) é uma das cidades mais conhecidas e faladas mundialmente. Buscarei tratar apenas do que interessa aos recém casados.

Sobre a rede hoteleira não tem erro: a Zona Sul deve ser a região escolhida. Pode ser mais cara que as demais regiões, mas compensa (e muito): você não sofrerá para encontrar bons restaurantes, boas opções de passeios e a praia logo ali…

Praia boa também se encontra na Barra da Tijuca, mas fica muito longe das maiores atrações do Rio. Acredito que o gasto de táxi a partir da Barra espantará a maioria dos interessados em passar a lua de mel no Rio.

Sobre os passeios românticos, alguns imperdíveis: o Parque Lage e o Jardim Botânico, no bairro homônimo do segundo;  um passeio descompromissado pela Lagoa, que oferece até pedalinho; o Centro Histórico também é uma excelente pedida, por causa dos belos monumentos.

Agora uma dica de passeio imperdível: fazer um lanche, uma refeição, ou mesmo tomar um chopinho de leve na Cobal do Humaitá. Se der a sorte de conseguir uma mesa mais ao fundo, você estará ao pé do Cristo Redentor iluminado, para abençoar a sua noite… no minímo vocês terão uma belíssima vista do monumento.

O Rio é assim: tema dos grandes poetas, cantado pelos grandes nomes da música mundial. Mas o melhor de tudo: a menos de 450 km de Belo Horizonte.

Algumas imagens para dar vontade de ir… e logo:

calçadão

Calçadão de Copacabana

ipanemarj

Praia de Ipanema

jardim botanicorj

Jardim Botânico

lagoa rj

Lagoa Rodrigo de Freitas

parquelage

Parque Lage

theatro rj

Theatro Municipal

Fotos: Prefeitura do Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Um comentário

  1. […] É isso mesmo… o post de hoje é a primeira parte do casamento de Amanda e Carlos que foi realizado na Cidade Maravilhosa. […]

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo