Destino Lua de Mel: Teresópolis/RJ



6 de outubro de 2013 - Postado em: Casados , Lua de Mel , Viagens

Hoje nas nossas dicas para a lua de mel, falaremos sobre certamente um dos cinco destinos mais procurados pelos casais: Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. É incrível como uma região tão próxima à calorenta cidade carioca (cerca de 100km) possa ter temperatura tão diferente da capital…e é esse friozinho gostoso que atrai muitos casais que procuram romance e belas paisagens.

Uma das grandes atrações da região oferece uma vista do Dedo de Deus, de Niterói e até da Baía de Guanabara: o Mirante do Soberbo. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é outra visita imperdível para quem vai a Teresópolis. A Granja Comary (concentração da Seleção Brasileira de Futebol) pode ser um passeio interessante, principalmente para o marido.
Teresópolis está muito bem estruturada para receber sua visita. Um grande número de pousadas, hotéis e restaurantes oferece conforto e momentos agradáveis para os recém-casados. Cozinha alemã, suíça, bistrôs, pizzarias, churrascarias e muitas ofertas de comida regional lembram aquele velha expressão: satisfação garantida!

Colonizada por europeus, o Velho Mundo fica representado em Teresópolis por muitos detalhes: um deles é a cervejaria Vila St Gallen, famosa casa no bairro do Alto, que mantém a tradição de parte da Suíça e da Alemanha. Este complexo conta com restaurantes, um bistrô, lojas e até uma mercearia com muitas boas opções .

Boas opções também de trilhas e cascatas para os casais mais ligados à natureza. Por fim, uma outra grande opção de passeio é o circuito Tere-Fri, que geralmente ocupa um dia inteiro, em que os visitantes tem a chance de conhecer charmosos restaurantes, passar por riachos de águas cristalinas e se deslumbrar com um belíssimo visual.

Todo o charme de Teresópolis a disposição dos casais…e para todos os bolsos, é só procurar direitinho e boa viagem!!

Cidade

Cidade1

Cachoeira

Dedo de Deus

Dedo de Deus

Granja Comary

Granja Comary

P N Serra dos Órgãos

Vista do Mirante do Soberbo

Vila St Gallen 2

Vila St Gallen

Créditos: Google Imagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo