Diário de noiva :: O meu pedido de casamento – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Diário de noiva :: O meu pedido de casamento



12 de abril de 2018 - Postado em: Noiva

Estou aqui suspirando com esse 1º “capítulo” o Diário de Noiva da Talitha Tartari no BH Casamentos… ela já veio se apresentar (se não clica aqui) e agora começa a contar como foi tudo desde o PEDIDO até o ALTAR.

Não vou falar nada… só leiam e me contem se concordam comigo.

*

Todo mundo que namora por muito tempo deve compartilhar do mesmo sentimento: Chega um momento em que é preciso avançar, mudar de fase, se comprometer definitivamente com a pessoa que você escolheu. Bem, a minha única certeza na vida é que eu nasci pra casar hahaha… É isso que Deus coloca no meu coração todos os dias e, em um relacionamento longo, tem hora que é a hora!

É difícil traduzir seis anos de relacionamento e decisões em um post, em resumo nós decidimos que queríamos nos casar (isso com 3 anos de namoro), mas ainda precisaríamos esperar um momento que faltaria pouco tempo para o João se formar (ele estuda medicina e está quaaase acabando!!). Tivemos uma conversa bem decisiva no dia 16 de julho de 2017 e decidimos precisávamos dar mais um passo. Foi aí que ele começou a planejar tudo, sem que eu soubesse.

Eu nunca idealizei o meu pedido e isso foi maravilhoso, fui surpreendida em todos os detalhes!

Durante 4 meses meu noivo elaborou como seria o pedido, pois em novembro normalmente nós participamos de uma peregrinação ao Cristo Redentor com alguns amigos e nesse ano a organização estava por minha conta.

Eu sempre brincava que não queria ser pedida em casamento no Cristo Redentor, porque no ano anterior um pedido tinha sido realizado aos pés do Cristo e eu queria algo exclusivo e repetia isso insistentemente.  Se soubesse dos planos dele ficaria caladinha, mas não tinha como adivinhar!

Ele guardou segredo de julho a novembro, pensou em tudo, fez os planos de acordo com a nossa programação no Rio. Mas Deus queria que fosse muito melhor e, dois dias antes mudou tudo. Nós, que teríamos para onde ir depois que voltássemos do Cristo, acabávamos de ser informados que não poderíamos ir com os 90 peregrinos para a Antiga Sé, e nos planos do João o pedido seria lá. Até o dia da nossa saída não sabíamos para onde levar as 90 pessoas que estavam conosco, mas eu entreguei pra Deus e pedia todos os dias que tudo fosse conduzido como Ele quisesse, e foi isso que aconteceu. Na sexta (dia da saída para o Rio) um amigo conseguiu um local que nos receberia em Niterói e no fim da tarde de sábado fomos direto pra lá.

A parte da subida no Cristo já tinha acontecido, já tínhamos visitado outros lugares e ao chegar em Niterói seria a palestra do João. Quando chegamos no local combinado ele colocou na cabeça que teríamos que ir pra praia, que ficava a 5 minutos de distância a pé de onde estávamos. Eu, pensando no cansaço de todo mundo não deixei, pedi para que a palestra fosse ali mesmo e quando fomos para o lugar da palestra nos deparamos com uma garagem. Sim, uma garagem… hahahaha. Ele pensou em desistir de fazer o pedido durante esse momento (que era o plano), mas fez que fez e mobilizou todo mundo para ir a praia.

Fomos todos pra praia e, Deus é tão maravilhoso, que fomos parar no Mirante de Boa Viagem, de frente para o Cristo Redentor, sem ter programado nada, era perfeito! Mas eu estava tão desligada do assunto casamento (só preocupada se estava tudo certo com o evento) que cheguei depois que a palestra tinha começado.

Durante o momento ele falava de compromisso e confiança e a única coisa que eu pensei foi “Falando isso pros outros, mas na prática não faz!”. Ponto. Foi esse o pensamento sobre nós naquela hora… hahahaha

Ele conduziu tudo enquanto estávamos de costas para a vista maravilhosa. Chegou um momento da palestra que ele pediu para que ficássemos de pé e olhássemos para a paisagem que tanto aguardamos ver, nessa hora eu levantei e pensei “Gente que foto linda, vai ficar ótimo!” Sem nem prestar atenção no que ele falava (completamente tapada) e de repente ele começou…

“Por isso eu quero chamar a Talitha aqui!”

Em um segundo eu pensei nas seguintes coisas: “Nossa, ele já vai acabar a palestra? Mas nós não combinamos nada, era pra ele chamar o Ricardo.”(sim, demorei a entender o que estava acontecendo)

Ele continuou falando e em seguida a minha ficha caiu, eu tive mini ataques cardíacos e pensei “Está acontecendo!”

Nesse momento eu já estava chorando litros e ele continuou dizendo que, na frente de todos e do Cristo ele queria se comprometer e confiar inteiramente na graça de Deus, ajoelhou e fez o pedido!

Já se passaram 4 meses desde esse dia e fico emocionada só de lembrar! Foi muito mais perfeito do que eu imaginei, com o por do sol mais incrível, com as pessoas que eu mais amo na vida, afinal meus pais, minhas irmãs, os pais do João e quase todos os nossos melhores amigos estavam lá, em uma data tão especial pra nós, aconteceu o pedido!

No próximo post já vou começar a falar de preparativos, então um grande beijo e até a breve!

diário1 diário2 diário3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Um comentário

  1. Tais Faria disse:

    Ahh meu casal mais lindo!
    Não podem me fazer chorar assim! Deus escreveu a história de vocês e este capítulo é especial, aproveitem.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo