Dicas :: a hora de contratar a fotografia



5 de junho de 2017 - Postado em: Dicas

A Camila e o Yuri da Le Gras Fotografia vieram dar umas dicas super bacanas pra nós de como e quando contratar o seu fotógrafo de casamento.

Acho super importante os noivos terem um norte para essa escolha, pois as fotos são o registro que você poderá pegar, sentir e reviver aquele momento mais que especial. Ninguém vai querer algo mais ou menos, né?!?! Confiram!!

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-000009

Já parou pra pensar na antecedência em que os casamentos são planejados? Muitos blogs e sites de dicas costumam fazer checklists prontos consideram só o período de um ano antes da data, mas muitas noivas passam até dois ou três anos já se planejando!

E por isso é muito comum que apareçam dúvidas sobre o momento certo de começar a procurar os fornecedores. E são muitos, não é mesmo? Desde o fotógrafo até as lembrancinhas para os pajens e damas, é preciso pesquisar, orçar e fazer contatos com uma infinidade de profissionais!

Por isso, para ajudar você, separamos aqui algumas dicas que irão te ajudar a entender quando contratar o seu fotógrafo de casamento. Confira!

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-000008

Dê prioridade ao seu fornecedor de preferência!

Cada fornecedor tem um certo momento de ser contratado, principalmente aqueles que não dependem tanto da data do casamento. Entretanto, alguns fornecedores muito importantes dependem de sua agenda para serem contratados. E esse é o caso do fotógrafo de casamento, do buffet, da assessoria e da igreja/salão de festas, entre outros. Por isso, tente não deixar para fechar esses contratos com pelo menos um ano de antecedência do seu casamento, pois os profissionais podem não ter mais a data disponível.

No caso da fotografia de casamento, se você tem a preferência por algum profissional específico, essa dica é ainda mais importante. Procure saber com antecedência se ele ainda possui disponibilidade na sua data e, caso ainda seja cedo, ao menos descubra quando a agenda irá abrir.

Alguns fotógrafos liberam suas agendas anuais com no máximo dois ou três anos de antecedência. É muito provável que, por exemplo, a agenda de 2018 da maioria dos fotógrafos já esteja sendo preenchida. Por isso, não deixe de entrar em contato para não perder a data!

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-000003

Opte pelo fotógrafo ideal para o seu casamento

Esse é um ponto muito importante. Selecionar entre as várias opções de fotógrafos de casamento existentes no mercado significa filtrar e escolher aqueles que tenham o seu perfil. Isso quer dizer que, antes de tudo, é essencial que você analise o estilo do profissional e veja se isso condiz com o que você está planejando para o seu casamento.

Existem profissionais que se especializam apenas em Destination Wedding, por exemplo. Já alguns são marcados por realizarem casamentos luxuosos e de muito glamour. E isso não é problema algum!

Se o seu sonho é se casar ao ar livre, por exemplo, procure fotógrafos que já realizaram esse tipo de casamento e veja se o trabalho deles te agrada. É primordial que o fotógrafo de casamento escolhido por você entenda suas expectativas e o estilo do casal.

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-000005

Procure por alguém parecido com você

Se reunir ou ao menos ter uma conversa com os seus fornecedores de casamento é essencial. É muito comum que alguns noivos idealizem um perfil de profissional e, quando se encontram, percebam que a pessoa é diferente daquilo que era imaginado. Afinal de contas, as pessoas são diferentes!

E para a fotografia de casamento não há nada mais importante do que uma boa sintonia entre o fotógrafo e o casal. Lembre-se que esse profissional irá acompanhá-la durante todo o dia mais importante da sua vida!

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-000001

Deixe claro suas expectativas

Quando realizar a reunião com o seu possível fotógrafo de casamento, deixe claro tudo aquilo que você espera da fotografia, além de explicar como será o seu casamento. Não deixe os detalhes de fora! Para um fotógrafo é muito importante conhecer o perfil dos noivos e o estilo do casamento, além das expectativas do casal.

Além de criar uma sintonia com o fotógrafo, você ainda estará deixando ele a par de tudo o que envolve o seu casamento. E isso é muito importante, pois nós sempre queremos registrar todos os detalhes envolvidos nesse dia tão importante!

Escolher o seu fotógrafo de casamento significa trazer para o seu círculo mais íntimo uma pessoa que será a responsável por – perdoe o clichê –, eternizar em imagens o seu dia mais importante! Por isso, separe em seu planejamento um tempo especial para o seu fotógrafo!

le-gras-fotografia-casamento-fotógrafo-belo-horizonte-minas-gerais-0000010

Gostaram das dicas?? Eles tem outras muito legais que logo, logo vou pedir pra dividirem com a gente também, OK!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo