Carregando..
guia de fornecedores
ou

Editorial :: Perolas do Mar

Editorial
Editorial :: Perolas do Mar

Se os diamantes são os melhores amigos das mulheres, as pérolas são as melhores amigas!

Quando o assunto é casamento então nem se fala, elas nunca são demais. Do buquê ao vestido e também presente na decoração, como neste editorial exclusivo para o site BH Casamentos, produzido em Búzios, coordenado pela Búzios Marriage e assinado pela NB Decora em parceria com a Mineirart Lagos, a patissier Adriana Gregorio, Brigaderia da Vovó, Bem Casados dos Sonhos, Catering Carioca Café e clicado pelas lentes do Leandro Photografia.

Ao longo da história e com o desenvolver da cultura, da moda e dos costumes gerais, os brincos e colares de pérola viraram sinônimo de sofisticação. Usado por ícones do cinema, por exemplo, esse tipo de joia entrou rapidamente para a lista must have do público feminino e perdura até hoje.

Até o século XVII, não existia tecnologia para polir pedras preciosas como rubis e esmeraldas, por isso as pérolas eram um dos maiores símbolos de riqueza e poder, usadas como adorno nas mais valiosas jóias da época.

A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade, um exemplo disso foi o fato de no apogeu do Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios. Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército.

E qual é a história do uso da pérola no casamento? Gregos associavam a pérola com amor e casamento, também acreditavam que a pérola promove harmonia no casamento e prevenia recém-casadas de chorarem. Durante a Idade Média, cavaleiros usavam pérolas no campo de batalha, acreditando que tinham o poder de protegê-los. Na Renascença, pérolas eram tão notáveis que vários países tinham leis proibindo pessoas fora da nobreza de usá-las. A Rainha Elizabeth II usou pérolas no seu casamento em 1947 e a Jacqueline Kennedy também usou pérolas quando se tornou Sra. Kennedy.

A tendência de joias de pérolas para casamentos começou nos anos 60 e 70, quando o estilo simples e sofisticado se tornou popular. A partir dessa época, as noivas passaram a usar não apenas joias de pérolas, mas também vestidos enfeitados com as gemas.

Para as noivas que desejam pérolas brancas, o ideal são a biwa e a akoya. Para um look mais suntuoso, experimente as poderosas pérolas south sea. Ou então vá de pérolas douradas, caso deseje um efeito mais exótico e luxuoso. Se você é mais romântica, vale usar pérolas em tons pastel, suaves e delicadas.

Porém, mais importante do que o modelo, é o que a gema representa para o casamento: afrodisíaca, fecundante, um talismã que simboliza a pureza dos sentimentos.

O fato é que diz a lenda que o uso das perolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Acredita-se nisso devido ao processo de formação natural das perolas dentro das ostras onde, no inicio, a perola nada mais é do que um cisco, um grão de areia ou qualquer corpo estranho dentro da ostra. Assim como um corpo estranho no nosso organismo pode nos causar um enorme desconforto, nas ostras não é diferente e por não terem mecanismos biológicos de expelirem o corpo estranho, usam como ferramenta de defesa a liberação de uma substancia produzida por ela mesma que vai aos poucos envolvendo esse corpo estranho até que se transforma em perola.

Inspirando-se no desenvolvimento da perola aprendemos que podemos captar energias ruins, trazendo para o casal desentendimento, desunião e infelicidade, mas, como são apenas ciscos dentro de uma relação cheia de amor, esses ciscos fortalecerão ainda mais a união e o companheirismo resultando em uma família feliz e harmoniosa.

45
48
54
55
71
74
76
81
92
95
99
109
111
113
133
150
151
152
161
162
166
168
170
172
175

:: Ficha Técnica ::
coordenação executiva Búzios Marriage by Aline Santana | locação Pousada dos Reis – Búzios | fotografia Leandro Photografia | vídeo Pellicola Films | doces personalizados Adriana Gregorio | naked cake Brigaderia da Vovó | bem casados e macarons Bem Casado dos Sonhos Atelier de Doces | mobiliário Mineirart Lagos | decoração e design floral NB Decora by Nivea Birse e Sávio Cardoso

Um comentário

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.



voltar ao topo