Coleção exclusiva de álbuns de casamento



28 de julho de 2015 - Postado em: Fotografia

Eu adoro o trabalho do fotógrafo Sergio Luiz Castro (ele está aqui em nosso Guia de Fornecedores) e fiquei feliz demais ao receber a notícia que ele acaba de criar um conceito inédito no mercado brasileiro, que busca apresentar o casamento de maneira mais completa possível, por meio de produtos diferenciados

Colecao Sergio Luiz

Escolher as fotos que entrarão no álbum de casamento é tarefa difícil. Com tantas imagens significativas e que transbordam emoção, selecionar apenas algumas é um verdadeiro sacrifício e muitas fotos importantes acabam ficando de fora. Pensando nisso, o fotógrafo especializado em casamentos, Sergio Luiz Castro, acaba de lançar uma coleção de álbuns surpreendente e inédita no Brasil, que busca apresentar o momento da maneira mais completa possível.

Além do álbum oficial do casamento, mais dez produtos são oferecidos, todos eles existindo separadamente, mas que também se integram em uma única coleção. “É uma obra de arte distribuída em diversas peças, como um mosaico vivo de um grande momento de vida, que explora os diversos temas e a pluralidade de significados de um casamento”, comenta o fotógrafo.

Uma das peças é uma revista de personagens especiais, uma publicação destinada aos padrinhos, damas e pajens, por exemplo, com os melhores momentos da ocasião. Há também um álbum personalizado destinado aos pais da noiva e outro aos pais do noivo, e ainda um livro somente com os detalhes do enlace. “Um outro produto, que é o álbum de arte, é composto por imagens escolhidas por mim, uma fotografia mais artística que revela o sentimento que percebo, criando uma narrativa artística do evento”, explica Sergio Luiz. Os outros produtos da coleção são dois álbuns com os momentos especiais da noiva e do noivo; o álbum de provas, que reúne todas as fotos; e ainda um álbum com impressões de qualidade museológicas. Para a decoração do lar do casal, quadros emoldurados com as imagens escolhidas pelos noivos.

Segundo o fotógrafo, a inspiração para essa coleção, que vem sendo criada há três anos, foi a fotografia impressa, a volta no tempo, o prazer de ter em mãos imagens muito fortes e, principalmente, as pessoas que amam fotografia. “Gosto de acompanhar o casamento do início ao fim, com até 12 horas de cobertura. Tenho a oportunidade mágica de registrar o grande momento de pessoas que confiaram a mim essa tarefa e por isso busco aprofundar na história e nas preferências de cada casal. Faço apenas um casamento por fim de semana pois gosto de ser deles, sentir com eles, conviver e ir até o final com os noivos, para entregar meu olhar personalizado em produtos cada vez mais especiais”, explica.

Para a noiva Fabíola Novais, primeira cliente a receber a coleção, perfeição define o trabalho do fotógrafo. “ O Sergio consegue captar a emoção das pessoas através da foto por meio de um envolvimento espetacular. Não poderia estar mais satisfeita”, revela Fabíola, que além do casamento católico, também teve uma cerimônia budista.

A marca registrada do fotógrafo é a personalização do trabalho, por isso ele faz questão de cuidar de todas as etapas, das reuniões com os noivos, da fotografia, da edição e tratamento das imagens, da diagramação dos livros e da entrega. “Por 16 anos trabalhei com propaganda e trouxe a estética da profissão para a fotografia. Gosto de imagens fora do lugar comum, com ângulos diferentes, que surpreendam e capturem reações espontâneas. Minhas fotos caminham para a obra de arte pois não são óbvias e permitem várias leituras”, explica Sergio.

Confiram algumas lindas imagens:

www.sergiocastro.fot.br 067_Ensaio_Erika_Saneev_SE_IMG_1568 104_Casamento_Glaucia_Philipe_SE_IMG_6826 www.sergioluizcastro.com Ensaio_TaniaeFilipe_050 EnsaioIzabelaeAntonio_054

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

3 Comentários

  1. É impressionante a alegria que sinto ao ver essa coleção divulgada, Elaine e noivas que leem esse blog sobre casamentos. Meu desejo é que as pessoas valorizem a fotografia do seu grande dia, como o principal registro que fica, mas como memórias que resgatem, que as transportem de volta no tempo para as relações, sentimentos, prazeres e surpresas que tiveram. É o poder mágico da fotografia impressa que está vivo nessa coleção. Abraços meus! Sergio Luiz Castro

    • Elaine disse:

      Fico feliz demais por existirem pessoas como você, que fotografam com a alma esse dia tão especial para cada noivo. Essa recordação em papel é pra vida inteira, então o que está impresso tem que ser forte e amável.

  2. brenda disse:

    Quando se faz com o coração o trabalho fica mais especial , parabéns

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo