Guia de bolos :: o sabor



3 de junho de 2014 - Postado em: Bolos e Doces

E… hoje temos mais dicas da Ana Cristina da Bolos da Ana. Confiram!!!

“Na minha opinião, o bolo do casamento, deve aliar duas características: sabor e beleza. Tenho percebido que, em nome da estética, muitas vezes o sabor é deixado de lado. Aqui pensamos de outra forma, fazemos bolos molhados e muito recheados, com ingredientes de qualidade. Queremos que os convidados se surpreendam e comentem sobre o sabor do bolo, não só sobre a aparência.

01 nadiella

E, como escolher? Sempre sugiro sabores diferentes dos docinhos/bombons, assim os convidados tem mais opções. Acho desinteressante comer um bolo todo de chocolate quando a maioria dos doces têm chocolate também. Neste caso, o ideal é incrementar os recheios com castanhas, licores, frutas.

02 blog

Outras combinações que ficam deliciosas com chocolate: cremes de nozes, côco, amêndoas, frutas vermelhas, baunilha (fava), limão, compota de frutas vermelhas, café, capucchino, maracujá.

E para aqueles mais ousados, sugerimos o creme de caipirinha (principalmente se no casamento for servida a comida de boteco), cream-cheese salgadinho combinando com frutas e baunilha, ou com chocolate e café. Surpreendentes!

Também confeccionamos bolos menores para convidados que são portadores de diabetes e intolerâncias (glúten e lactose) e criamos sabores a partir da memória gustativa dos noivos.

Ana Paula Aguiar Fotografia

Em relação à degustação, consideramos essencial antes da definição do profissional que fará o bolo. Nosso melhor conselho: nunca escolher sem provar!

Algumas dicas:
- Sempre degustar após uma refeição leve e salgada, pois a fome faz com que qualquer comida fique mais gostosa. Não comer após experimentar outros doces, pois pode “misturar” os sabores.
- Não beber refrigerantes ou fumar durante a degustação. Se estiver gripada(o), sinusite etc; provavelmente haverá uma interferência no sabor/aroma. Água está liberada para limpar o paladar para o próximo pedaço, principalmente se for experimentar novo sabor.
- Degustar com calma, nada de atender ao telefone ou ver televisão/computador/cel etc. Concentração é fundamental. Afinal de contas, é uma das melhores partes dos preparativos do casamento!

04 blog

Nossos bolinhos prontos para a degustação! Muitos noivos optam por entregar os convites aos padrinhos junto com eles ou presenteá-los com este mimo no casamento.

Fotos :: Ana Cristina Paiva, Nadiella Monteiro e Ana Paula Aguiar.

Vejam outras dicas da Ana:
- Guia de bolos :: naked cake
- Guia de bolos :: a segurança

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo