Harmonize o Vinho com os Alimentos – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Harmonize o Vinho com os Alimentos



20 de julho de 2013 - Postado em: Vida em Família

Pode ser uma comemoração. Ou mesmo só pra variar. O vinho é uma bebida que cai bem em todas as situações, além de dar um clima bem romântico ao momento. Mas temos que levar em consideração algumas características próprias, como origem e consistência, para que ele case bem com os alimentos que serão servidos em determinada situação.

Os vinhos brancos combinam – e são indicados- para alimentos mais leves, como saladas, risotos e até carnes, sendo estas as consideradas brancas (peixes de modo geral e aves).

White wine

Os vinhos tintos, como normalmente são mais encorpados que o vinho branco, são sugeridos como acompanhamento dos alimentos mais encorpados também, como carne vermelha, por exemplo.

Os vinhos tintos variam muito nessa questão de serem mais encorpados ou não, por isso é sempre bom procurar conversar com alguém mais experiente para indicar bons produtos.

Vinho tinto

O vinho é uma bebida especial, que sugere romance e envolvimento. Escolha bem o conjunto prato + bebida, e tenha uma tarde/noite bem saborosa, em todos os sentidos!!

a Vinho com comida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo