Home Wedding :: um casamento intimista



18 de junho de 2014 - Postado em: Decoração , O Casamento

Inspirações para o casamento dos sonhos podem vir de onde menos se espera inclusive da decoração de sua casa. Nova tendência entre as noivinhas, o home wedding é um estilo de decoração que privilegia o charme simples e usa como referência o ambiente de uma casa para dar um ar aconchegante à cerimônia. Mas não se preocupe você não vai precisar receber os seus convidados no seu apartamento ou residir em uma mansão para dar a festa dos sonhos, você pode adequar seu sonho ao espaço que desejar.

Para Fabia Lima, da Casa Mangabeiras, o conceito de home wedding “não engloba apenas casamentos feitos nas casas dos noivos ou familiares, mas se estende a toda celebração que pretende ser mais intimista, realizada normalmente em torno dos familiares e amigos mais próximos. Deste modo, o principal destaque são os toques de personalização, aquele cuidado nos detalhes que dizem respeito especificamente àquele casal, à sua história, às suas famílias e que ditam o clima do casamento”.

CMGB_HW_M&E-2- CasaMangabeiras

Delicado, hospitaleiro e romântico, o home wedding combina com espaços ao ar livre, ambiente íntimo ou um local fechado. Para manter o estilo familiar a designer de interiores Stephanie Ribeiro explica que um “home wedding, pode ser organizado tanto em ambientes pequenos, quanto em enormes jardins; uma maior infraestrutura não é necessariamente uma casa grande, mas uma cozinha espaçosa e banheiros de fácil acesso, são muito bem vindos. O espaço tem que ser compatível com o número de convidados, não pode ‘forçar’ uma cerimônia e recepção para 200 convidados em um pequeno jardim. Pensar no conforto dos convidados é essencial”. A designer e proprietária do Atelier Flor da Pelle ainda lembra as noivas que “a decoração não precisa ser necessariamente intimista, pode-se elaborar um projeto clássico, levando em conta o estilo da edificação”.

Stephanie Ribeiro - Atelier Flor da Pelle (9)

A principal tendência de decoração desse estilo de casamento é manter a sensação de aconchego usando pertences pessoais e fazendo menções à história do casal, Fabia Lima diz que a personalização é o hit da vez, “os quadro negros talvez sejam o principal exemplo dessa tendência: eles não apenas exigem um trabalho manual que, necessariamente, é personalizado, como também podem ser usados como espaço de interação entre os convidados. Contar a história do casal através de fotos, criando ambientes lúdicos, é outro exemplo. Convidar a família para participar da festa, trazendo receitas de doces e bolos, é uma forma de valorizar o vínculo com essas pessoas. Trazer ao altar objetos marcantes ou fotos de pessoas queridas que faleceram são formas únicas de homenagem”.

Na opinião de Stephanie Ribeiro, as noivas que se atraem pelo glamouroso podem levá-lo a cerimônia sem esquecer a elegância, “podemos investir em lustres de cristais, tendas, mobília sofisticada e mesas postas com taças de cristal que ajudam a ambientar e trazer requinte ao casamento”. E para um ar íntimo a designer aposta na decoração com “luzinhas de micro-lâmpadas, porta-retratos, móveis da própria casa e muitas velas que ajudam a criar uma atmosfera romântica ao local”.

O diferencial de um home wedding é acolher os convidados com um ambiente aconchegante, permitindo que o clima de romance da decoração traga para aquele momento tudo que representa a história do casal e sentindo o amor no ar.

Confiram algumas fotos de home wedding’s decorados por nossas entrevistadas:

- Atelier Flor da Pelle

Stephanie Ribeiro - Atelier Flor da Pelle (1)

Stephanie Ribeiro - Atelier Flor da Pelle (3)

Stephanie Ribeiro - Atelier Flor da Pelle (8)

Stephanie Ribeiro - Atelier Flor da Pelle (10)

- Casa Mangabeiras

FernandaeAlexis1- CasaMangabeiras

FernandaeAlexis2 - CasaMangabeiras

Selecionadas Léo (2)- CasaMangabeiras

Selecionadas Léo (8)- CasaMangabeiras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo