I do, I don’t :: cerimônia



5 de janeiro de 2016 - Postado em: O Casamento , Planejamento

Quem pode nos dizer melhor sobre os altos e baixos do grande dia que noivas e fornecedores?

A ideia dos posts I do, I don’t é selecionar dicas e sugestões que os noivos devem saber para não errar nesse momento tão especial.

Para isso, conversarei com vários profissionais ou noivos e perguntarei “o que fazer” e “o que não esquecer” nos diversos temas como cerimônia, dia da noiva, fotografia, filmagem, vestido da noiva, acessórios da noiva, traje do noivo, cerimonial, decoração e mais…

O primeiro tema é cerimônia e já temos várias dicas incríveis de profissionais que admiro.

Vale conferir e tomar nota!!

Escrever os próprios votos de casamento tornam a cerimônia única e especial. Um pouquinho de intimidade compartilhada. Aparecida Blanc (estilista)

Promover a conversa entre o celebrante e o coral para que as músicas sejam tocadas no tempo certo e também para garantir que todas as combinadas com os noivos sejam tocadas. Flávia Nunes (Artfas Cerimonial)

Não escolher damas e pajens muito pequenos ou então escolher outros maiores para garantir que algum deles vai entrar e não gerar frustração. Flávia Nunes (Artfas Cerimonial)

Levar uma caneta bonita para assinatura para não ser surpreendido por uma caneta bic de tampa azul no grande momento. Flávia Nunes (Artfas Cerimonial)

Se o padre permitir, combine com o noivo e façam seus próprios votos. A cerimônia fica muito mais emocionante! Lígia Ferraz (Bendito Cerimonial)

Combine antes com o padre se vai ajoelhar ou não. Se seu vestido não permitir, já avise antes! Lígia Ferraz (Bendito Cerimonial)

Não se esqueça de verificar se o local que vai acontecer a cerimônia possui sonorização e microfone para o celebrante, em caso negativo contrate este item a parte com o coral escolhido. Paula Murta (Real Eventos)

O ensaio da cerimônia de casamento é muito importante. São necessárias as seguintes participações: Noivos, Pais dos Noivos, Damas e Pajens. O ensaio de preferência deverá acontecer na semana do casamento para que as informações fiquem fresquinhas na cabeça de todos. Paula Murta (Real Eventos)

Em caso de casamento na Igreja, fiquem atentas as documentações necessárias, prazo dos proclames e transferências de documentações entre as Igrejas. Paula Murta (Real Eventos)

Evite atrasos, é deselegante e desrespeitoso para com seus convidados e todos os envolvidos de sua cerimônia. Pedro Zorzall (fotógrafo)

Exercite sua respiração: com inspiração e expiração longas, faça este exercício 3 vezes, com isto você vai se acalmar e entrará linda e radiante em sua cerimônia. Pedro Zorzall (fotógrafo)

Se puder prepare seus votos, fica muito belo e pessoal, converse com o celebrante do casamento e veja se será possível, mesmo com celebrantes mais tradicional sempre há uma chance de conseguir que eles permitam os votos do casal. Pedro Zorzall (fotógrafo)

14-casamento-bh-pedrozorzall_00060

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Um comentário

  1. Juliana Freitas Celebrante disse:

    Adoreiii Elaine!

    A sugestão do Pedro sobre o atraso foi a melhorrrr. As noivinhas tem atrasado muito quando o casamento não é na igreja, rs.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo