Japonês :: um novo “pensar” em buffet – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Japonês :: um novo “pensar” em buffet



23 de fevereiro de 2014 - Postado em: Buffet

O buffet é um dos itens mais importantes em uma recepção de casamento, pode ser coquetel, à inglesa, finger food ou uma cerimônia clássica. Dentre tantos tipos de pratos que estão disponíveis para escolha dos noivos, a culinária japonesa esta cada vez mais presente nas recepções, ela é uma ótima opção para o casal que deseja inovar na hora de servir seus convidados, são leves e coloridos tornam uma atração à parte na decoração.

Evento02Com pratos leves, saudáveis e com uma estética que une o moderno e o sofisticado a cozinha japonesa deixou de ser exclusividade de casamentos orientais. A proprietária da Kiboo Sushi, Maria Rita Alvarenga, afirma que “a comida Japonesa nos casamentos agrega valor ao buffet central. Em Belo Horizonte os noivos perceberam que o buffet japonês dá charme na decoração e trazem um encanto especial para a festa”. A Kiboo Sushi participará do Casar BH 2014, evento que está na sua segunda edição em Belo Horizonte, dos dias 20 a 22 de março.

Ao optar por um menu japonês em seu casamento, você estará agregando um toque contemporâneo e despojado sem perder a classe. Você pode aproveitar o clima do ambiente e investir em uma decoração especial e personalizada.

foto-kibooComo a comida japonesa faz parte de uma culinária diferenciada pode não agradar a todos, então não se esqueça de colocar a disposição dos convidados pratos quentes e tradicionais. Lembre-se também que nem todos tem habilidade com o hashi (varetas utilizadas como talheres), então é importante disponibilizar acessórios para facilitar o manuseio dos alimentos. Deve-se, também, atentar para a refrigeração do ambiente para conservação dos pratos.

Para servir a comida japonesa no seu casamento à dica principal da Kei Cozinha Japonesa é “definir a forma de servir, o serviço de buffet é mais tradicional e decorativo, já o serviço volante é mais charmoso e mais moderno”. A procura pelo buffet japonês para casamentos está em alta e é uma aposta para o ano de 2014, “o buffet japonês virou tradição não só em casamentos e festas de 15 anos, a culinária dá um up ao evento”, afirma Erica da Kei Cozinha Japonesa que em 2013 participou do Bem Casados, outro importante evento onde os fornecedores demonstravam seus serviços e produtos com qualidade para os noivos da capital mineira.

Não esqueça, antes de contratar o estabelecimento que será responsável pelo buffet japonês é necessário ter boas referências e fazer uma degustação do que será oferecido para seus convidados. O importante é tornar o seu grande dia inesquecível e único.

Sushi

Sashimi

Evento01Fotos: Divulgação Kiboo Sushi

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo