Lua de Mel :: Monte Verde/MG



14 de maio de 2013 - Postado em: Lua de Mel , Viagens

Muita gente fala que frio combina com romance. Se essa premissa for verdadeira, Monte Verde é uma das principais cidades de Minas Gerais para os casais desfrutarem sua lua de mel. Com clima frio e seco, chega facilmente a atingir índices negativos de temperatura.  É tão fria, que mesmo em janeiro (em pleno verão) os termômetros chegam a marcar cinco graus.

Esse clima atraiu a atenção de italianos, alemães e suíços, principalmente, o que reflete em boa parte da culinária da região. A gastronomia é rica, com restaurantes alemães, portugueses, cantinas italianas e, claro, a tradicional cozinha mineira.

A cidade também tem uma boa oferta de hotéis, embora a predominância seja de pousadas. Aconchegantes, boa parte delas oferece lareiras para aquecer os casais. Bem estruturadas, não deixam a desejar a nenhuma cidade conhecida como destino de casais apaixonados.

Quer fazer compras? A cidade, com sua forte característica de tradição europeia, oferece produtos muito comuns no Velho Continente: geleias, vinhos, queijos, chocolates e compotas das mais diversas qualidades.

Para diversão tem-se passeios de jipe e de moto, trilhas ecológicas e voltas pela cidade a cavalo ou charrete (que parece muito propício aos casais apaixonados).

Algumas atrações nas montanhas são: Platô, Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida e o Pico Selado.

Só o clima frio já faria de Monte Verde um destino muito bacana para os casais. Mas a cidade tem uma boa estrutura, e oferece boas condições para se passar bons (e românticos) momentos neste sempre lembrado destino de Minas Gerais.

Vejam algumas fotos desse lugar cheio de charme:

monte verde1 monte verde2 monte verde3 monte verde4 monte verde5 monte verde6 monte verde7 monte verde8 monte verde9 monte verde91 monte verde92 monte verde93 monte verde94 monte verde96 monte verde97

Fotos :: monteverde.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo