Nosso Momento :: vestido de noiva



20 de outubro de 2012 - Postado em: Noiva , Nosso Momento , Vestido
Uma das escolhas mais difíceis para o casamento foi o meu vestido. Já estava com quase tudo organizado e nada de conseguir decidir o que iria vestir no nosso grande dia.

Sou bem tímida, então, não queria ser o centro das atenções, mesmo sendo noiva – apesar de saber que não tinha jeito de ser diferente.


Como me conheço bem, fui a algumas lojas, via o que tinham e nem vestia… no final das contas experimentei três vestidos, isso mesmo 1, 2 e 3, e já vi que não dava mesmo. O que parecia era que eu estava “fantasiada-de-noiva”, como se fosse mesmo a uma festa a fantasia e não ao meu casamento.


Lembrando que o casório foi em junho, eu já estava pensando em comprar um vestido de noiva caipira e fazer um grande arraiá rs. Brincadeiras a parte, o negócio estava mesmo ruim pro meu lado… e o nervosismo tomando conta. Até que mais uma vez a internet me salvou.


Comecei a entrar em vários sites e nada, mas em algum momento vi um vestido que tinha certeza absoluta que se eu casasse durante o dia ia ser com ele ou algo muito parecido. E logo pensei, quem o fez conseguirá me entender. Então, encontrei a Aparecida Blanc.

 
o vestido inspirador… simples, romântico e muito mais
Fui parar em seu ateliê (que fica em uma linda cobertura no bairro Sion – a vista é maravilhosa, indescritível) sem nada na cabeça. Ou melhor, eu sabia que não queria um vestido tomara que caia, no mais… nem sabia por onde começar a explicar o que realmente me interessava.

Foi uma noite de provas dos vestidos já prontos e muita conversa, até que decidimos que não era nenhum daqueles o meu vestido… que ela iria desenhar algo baseado no que conversamos e me enviaria.

Esse foi o momento de muitas-borboletas-na-barriga que durou até o desenho chegar. Lindo, mas não era ainda o meu vestido. Corri ao telefone e marquei nova visita, pois tinha certeza absoluta que dali realmente sairia um vestido como eu esperava (e que nem eu mesma sabia o que era).


Pensei em fazer um vestido igual ao da Julieta, aquela da tragédia com Romeu, mas… melhor não. Achei que ia chocar demais, que ia ser muito “figurino” e trágico. [pula essa parte] 

Queria algo romântico, um pouco vintage, fosco (não apagado), mas nada esteriotipado, nada à-moda-dos-antigos-como-está-na-moda-agora… não sabia mesmo definir. Olhei tantas revistas que já estava enjoada de todos os modelos. Então deixei minha mãe em casa (ela gosta de brilhos) e fui com a minha irmã para o ateliê da Aparecida. Chegamos lá com duas revistas, eu tinha gostado da parte de cima de um vestido e da saia de outro – tudo gostado mais ou menos, é claro.

Pensamos juntas as três… a Aparecida fez um esboço do que eu falava e me disse: “temos a parte de cima e a saia, o que colocar no meio?” Quase chorei. Tive quase certeza que não conseguiria sair dali com nada novamente.


Mas a Aparecida é uma fofa (fiquei fã de carteirinha) me acalmou e minha irmã ficou vendo revistas… até que em uma das que eu tinha levado achou algo: era um corte para a parte de cima do vestido com um caimento de saia lindo.

A Aparecida mais que depressa esboçou o vestido incluindo a saia do primeiro desenho e… vi ali O MEU VESTIDO.

Ela e minha irmã comemoraram muito e ficaram brincando que foi vestido a quatro mãos (claro que com meus palpites sempre cheios de dúvidas).

Acho que ninguém imagina como sai de lá aliviada. Depois de algumas provas, fui buscá-lo na véspera. Ufa! Tudo estava certo.


Ah! Outra coisa que eu sabia desde o início é que eu queria usar mantilha. E assim foi.

O resultado? Aqui está… eu amei e recebi vários elogios. Todos que sabem do meu jeito diziam: não tinha como ser mais a sua cara.

 
 
 
 
 
Ainda tenho uma linda lembrança que ganhei da Aparecida Blanc, uma caderneta de anotações linda.

A arte é de Anna Cunha (de quem também sou fã).

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

12 Comentários

  1. Lilisabh disse:

    Nossa Elaine, voce descrevendo suas duvidas , e tudo que voce nao queria ( rs) fui ficando com um frio na barriga, como se tivesse participando da escolha! E vendo seu vestido percebe-se muito claramente que voce conseguiu realizar seu sonho! Tava linda e ele e a sua cara!! Parabens!!!

    http://meucasamentoembh.blogspot.com/

  2. Icara Thiago disse:

    Achar o vestido certo realmente é uma saga que causa muita ansiedade!!!!
    seu vestido ficou lindo!

    eu estou na saga do meu, vamos ver como me saio, tbm não gosto de nada que provo… vou procurar um ateliê aqui em SP para fazer o meu tbm

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    • bhcasamentos disse:

      Nem me fala Icara, fiquei tão sem saber o q fazer… e a dúvida de mandar fazer algo q eu não gostaria?? Mas o bom é q fiquei tão confiante na Aparecida Blanc q deixei nas mãos dela. Amei o resultado.
      Beijoss
      Elaine

  3. Fran Huesa disse:

    Vc estava deslumbrante….amei demais…

    bjos

  4. Cris disse:

    Lindona,

    Eu, simplesmente, amei o relato do seu vestido! Você sempre me contava da inspiração inicial e só agora eu consegui entender tudo. HÁ.HÁ.HÁ.

    Vestido lindo! Tudo lindo! O mais bacana é que você foi uma noivinha bem decidida no sentido de já saber alguns elementos que gostaria de usar e que não gostaria. Eu achei isso bárbaro!

    Beijinhos.

    Cris.
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/

  5. Priii+Jooh disse:

    Que Lindooo^^Você ficou Lindaa Elaine..Nuss dava pra ver a felicidade estampada no seu rosto^^rsrs nuss eu fico mais ansiosa quando vejo fotos assim rsrs Beijos

  6. Dani disse:

    O resultado ficou mesmo muito lindo!!! Parabéns!!!

  7. Marina Paiva disse:

    Elaineee, tô a dias namorando de vir ver o momento de vocês, e só hoje consegui.
    Meu Deus, você ficou tão linda!!! Tão radiante!!!
    E esse vestido? Leve e delicado, e tãaaao chique!
    Amei tudo! ♥

    • Elaine disse:

      Eiii Marina!!
      É… foi simples, mas com um amor tão grande por tudo… O vestido foi meu xodó, tão difícil conseguir algo que eu me sentisse noiva… e deu certo ;)
      Beijosss,
      Elaine

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo