O Alfaiate: Sua Importância e Origem



21 de agosto de 2013 - Postado em: Noivo , Traje

alfaiate

Os alfaiates, esses profissionais de grande importância para a moda e que estavam em vias de extinção, estão retomando o seu lugar. O avanço tecnológico utilizado pelas grandes confecções tinha praticamente eliminado os alfaiates. Mas como sempre existe o (quase) inexplicável fator surpresa, eis que eles começam a reaparecer no mercado.

E esse fator é o cuidado maior dos homens com a sua aparência e com a personalização dos seus ternos. Boa parte das confecções que se utilizam apenas da tecnologia acabaram entrando em uma armadilha: cortes bonitos e de boa qualidade, sem dúvida, mas com um grande problema: a mesmice na forma dos conjuntos das roupas.

O alfaiate, pela sua humanidade, é capaz de compreender e traduzir com perfeição o gosto do seu cliente. Este cliente que, muitas vezes, vai a uma loja e diz que encontrou o terno perfeito para si; mal ele sabe que com um alfaiate a seu dispor, a roupa ideal poderia ser outra…

Os dois são importantes: a tecnologia traz a variedade e reduz o preço do terno, mas o alfaiate não pode acabar. É um dos profissionais mais antigos – dos idos da França medieval, mas notabilizado na Revolução Industrial da Inglaterra.

Importante demais para a moda, ele é capaz de proporcionar exclusividade para os clientes que querem algo e elegante para vestir, no dia do seu casamento (principalmente) ou em outra situação especial.

Créditos-Winnie-Assis-9

Ternos da Camargo Alfaiataria – Foto: Winnie Assis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo