O Buquê das Noivas



31 de julho de 2013 - Postado em: Buquê , Noiva

buquê gallios rosa

O buquê é um símbolo fundamental no casamento. Além da beleza que é mostrada no momento em que a noiva entra na igreja ou no espaço em que irá se casar, serve também como importante auxílio às noivas que estão ansiosas e nervosas na hora de encontrar o noivo.

O buquê acompanha a noiva desde a cerimônia até a festa de casamento (se houver festa). Algumas noivas preferem trocar o buquê original da cerimônia por outro, para que ela possa ficar para si, assim, no momento em que ela for atirar o buquê para as convidadas, surge outro modelo para ser usado.

Vários casamentos já acontecem com a noiva usando de buquês de bonecos de Santo Antônio, de sapos, de cupido para que as convidadas possam se “beneficiar” desse momento (esses buquês são feitos de pequenos bonecos, e na hora do arremesso do buquê, se separam).

buquês

Em relação a origem do buquê, existem algumas teorias variadas: sobre o país, alguns acreditam que foi na Itália (Roma Antiga), outros já creditam à Grécia o início dessa tradição; sobre os arranjos existe a teoria de que eram feitos das flores, temperos e ervas cheirosas (Roma) que a noiva recebia no caminho de casa para a igreja, pois significavam fidelidade e fertilidade, e na Grécia eram formados por alho e ervas, para espantar o mau-olhado e garantir a prosperidade.

O buquê é também símbolo de gratidão, é  a noiva agradecendo às presentes ao casamento, oferecendo um objeto seu, que trará felicidade a quem conseguir pegar o buquê.

buquê gallios capaFotos:
Buquês de flores :: Gallios Arte Floral
Buquê de Santo Antônio e de sapinhos :: Porteventos Doçuras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. Natallia Alves de Oliveira disse:

    Bom dia
    Gostaria de ver se vcs fazem o Buqu de cupido…
    Quanto que está?
    É para o dia 14/11

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo