O requinte e o toque pessoal nos convites



26 de junho de 2014 - Postado em: Convite , Dicas

Quando pensamos em tendências para casamentos, a primeira palavra que nos vem em mente é ‘inovar’, todos os casais querem casamentos personalizados e únicos. Esse desejo de exclusividade já começa com os convites. Dos clássicos, divertidos, rústicos aos glamourosos, todo casal quer algo original para ser o carro chefe da data mais importante de suas vidas.

convite_seu casamento

Os convites de casamento são a primeira impressão que seus convidados terão da cerimônia e, além de combinar com o casamento, precisa ter a cara dos noivos. Raquel Amorim, da Artes Gráficas Cândida Amorim, comenta que “uma das principais funções do convite de casamento é passar ao convidado a mensagem do que lhes espera. Então o primeiro passo é verificar qual tipo de produto se faz imprescindível e como a mensagem deve ser transmitida aos convidados. Compreendendo essa necessidade, conseguimos focar no produto ideal para cada casal”.

Não é só de branco e off-white que são feitos os convites, a ideia é adotar cores, estilos vivos e diferenças nos detalhes, Renata Quintela, sócia-proprietária e designer da La Santé, afirma que as principais tendências de 2014 são: “a atemporal renda e pérolas para noivas tradicionais e românticas. O floral é uma opção alegre e super na moda. O vintage é a opção queridinha dos noivos modernos. O dourado combina com todas as tabelas de cores e deixa tudo sempre elegante”.

F

O romantismo simples e delicado está no tema ‘Love Birds’ que também entra nos convites com ilustrações de gaiolas e pássaros, para as noivas que querem dar um ar de romance e doçura ao convite é uma ótima opção. A designer Renata Quintela ainda conta que outra tendência é “o azul Navy usado no estilo náutico com muitas listras. O tecido Juta + madeira é a experimentação de materiais rústicos com modernos e é uma solução mais em conta, mas que tem charme quando bem harmonizada. E por fim, Pantone Radiant , a cor escolhida como a ‘cor do ano’ pela empresa Pantone, que é um tom de lilás lindo, chamado Radiant Orchid, que combina com qualquer estilo de casamento”.

Um elemento de identidade visual no casamento que tem ganhado espaço especial no coração das noivinhas são os monogramas ou brasões. Eles são a união gráfica das letras iniciais dos nomes do casal, e dão um ar contemporâneo ao casamento. Raquel Amorim diz que a dica para incorporar com elegância seu monograma ao casamento é “usar com bom senso. O monograma/brasão quando usado de maneira coesa, funciona como um detalhe carinhoso que os noivos deixam para os convidados”.

convite_seu casamento 2

Outra grande tendência são adornos no convite em referência ao vestido da noiva. Para embelezar o convite podem-se usar pequenas pedras autocolantes, ou uma fivela com tecido do vestido ou fivelas em rendas, deixando-o moderno e fashion. Raquel Amorim diz “quando a noiva deseja uma menção do vestido nos itens do casamento, a primeira coisa que se pensa são nas rendas. Estou desenvolvendo junto da estilista mineira Danielle Benício, uma linha de convites exclusivos que conta com suas rendas, seus cortes impecáveis e seus detalhes apaixonantes”.

Quando se desenvolve um convite de casamentos do sonho todas as tendências são válidas e os clássicos nunca perdem seu espaço. O importante é a realização de um sonho pensando em detalhes.

A La Santé preparou pra gente algumas montagens com essas tendências. Confiram!

DOURADO la sante

FLORAL la sante

NAVY la sante

PANTONE COLOR  la sante

RENDA + PEROLAS  la sante

VINTAGE la sante

TECIDO JUTA + MADEIRA  la sante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo