O “sombra” do grande dia – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

O “sombra” do grande dia



24 de janeiro de 2013 - Postado em: Buffet , O Casamento

O dia a dia de todo mundo é bem corrido… sim, essa é uma verdade. Mas imaginem o dos noivos no dia do casamento? De uma maneira geral, ele é corrido para todo mundo, mas aqui vou me dedicar a falar do casal em seu grande dia. É uma correria enorme, com o Dia da Noiva para ela (e para ele Dia do Noivo, porque não?). Muita ansiedade, nervosismo e todos os sentimentos juntos e misturados.
Vem a cerimônia. Na igreja ou em qualquer outro local escolhido, a preocupação dos noivos é se tudo está em ordem, mesmo com a excelência de um cerimonial/assessoria de qualidade. Enfim, casados. Para os que programaram a festa, saberão que a correria começará de fato, em seu estado mais puro. Fotos com os padrinhos e familiares, cumprimentos de mesa a mesa, entre outros protocolos farão você se esquecer (é verdade!) de comer ou beber alguma coisa por preciosos minutos (ou mesmo horas)… já imaginaram?
Para evitar esse tipo de negligência consigo mesmo é que existe o garçom “sombra”. O buffet contratado destina um dos seus garçons para “colar” no casal, e servir sempre aquilo que os dois queiram. Além disso, sua função é evitar que aconteça o que foi descrito antes, ou seja, que tanto a noiva quanto o noivo fiquem muito tempo sem comer ou beber algo.
O nosso sombra, do Sublime Buffet, era tão eficiente, que chegou a dar uma “bronca” em mim e na Elaine, pois já estávamos a cerca de meia hora (tirando fotos) e já íamos para os cumprimentos nas mesas sem comer nem beber sequer um copo d’água. Ele (com muita discrição – o que é importante) estava sempre a postos para nos atender naquilo que desejássemos. 
Uma dica legal para isso é solicitar, na hora de se fechar o serviço de buffet, que seja reservado um dos garçons para essa tarefa. Isso é muito importante!! Pra nós, fez muita diferença ter o sombra ao nosso lado. Realmente, ele foi nosso anjo da guarda naquela noite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

7 Comentários

  1. Bárbara disse:

    No buffet que será o meu, tem uma sala dos noivos, lá onde deixamos objetos pessoais e todas as coisas que quisermos levar! A assessora disse que quando chegarmos já terá lá na sala os pratos do cardápios pra irmos comendo antes de entrar na festa, pra ter certeza que não vamos passar fome! kkkk
    Mas essa do garçom sombra, ainda não conhecia e uma ótima ideia! Depois vou pesquisar!!

    http://www.aventurasdanoiva.blogspot.com

  2. Jane Marie disse:

    Nossa que legal! Eu não conhecia esse serviço. Quem nos lembrou de comer foi a assessora.

  3. Ramiro,

    Adorei a forma leve de você escrever esse texto.

    É verdade o que você disse… É importante que o buffet direcione uma pessoa para essa finalidade. Dessa forma, os noivos conseguem participar muito mais da festa! Não é mesmo?

    Essa de que os noivos não se divertem no próprio casamento, já caiu por terra! HÁ.HÁ.HÁ.

    Beijinhos.

    Cris.
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/

  4. Que legal. Não conhecia esse serviço também.
    Vou falar com a moça do meu buffet.
    Bjs

  5. Não conhecia esse tipo de serviço, muito interessante e eficiente hein. Adolrei a dica e com toda certeza terei o meu “sombra”..rs

    Beijos

  6. DaniVillani disse:

    Minha sombra perfeita foi a coordenadora do buffet que nao deixou nossos copos vazios e nem a nossa barriga. A todo momento ela estava com uma bandeja cheia de delicias para nos oferecer.
    http://www.daniebrunovaocasar.com

  7. Não sabia deste serviço, muito interessante. No meu casamento, não comi quase nada, por passar muito tempo tirando fotos…
    Bjs

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo