Os Profissionais Pedem Respeito



1 de outubro de 2013 - Postado em: Dicas , O Casamento

A grande maioria dos casais de noivos e de seus convidados – tanto da cerimônia quanto os da festa – sem dúvida alguma são pessoas que respeitam (e muito) o trabalho dos profissionais contratados para fazer do Grande Dia dos noivos algo próximo da perfeição.

Como a perfeição não existe, também a falta de respeito – ou pelo menos a falta de atenção de algumas pessoas – pode acontecer, prejudicando enormemente o trabalho destes profissionais, e por consequência o casamento e suas memórias. Imaginem vocês, noivos, descobrirem que seu vídeo ou álbum de fotos não ficou do jeito que gostariam, por causa da falta de atenção ou “folga” mesmo de algum convidado?

Infelizmente, até os noivos podem ser os vilões do próprio casamento. Existem casos que conhecemos em que o DJ – a principal vítima do excesso de álcool do noivo/noiva/familiares/convidados – sofreu com a insistência irritante de alguns que querem se tornar o DJ da noite, e acabaram por constranger o profissional.

Na verdade, todos os fornecedores podem ser vítimas dessa falta de respeito, em um momento ou outro. Não adianta contratarmos os melhores profissionais de cada área, se eles não tiverem as condições necessárias para fazer o que sabem.

Se queremos um dia inesquecível, devemos(todos) colaborar, respeitando os responsáveis pelo sucesso do nosso Grande Dia.

Estragando 1 Estragando 2 Estragando 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

7 Comentários

  1. Sami disse:

    Concordo plenamente.Adorei tudo que disse.
    Tenho observado na maioria dos casamentos que vou, muitos convidados tirando fotos com seus celulares e câmeras, uma falta de respeito, sem contar que atrapalha os profissionais que foram contratados para fazer isso e também os outros convidados . Deselegante.

  2. Gerson Paes disse:

    A questão aí não é só respeito com o fotógrafo oficial do evento… é com os próprios noivos. Porque esse povo vai estragar um momento que foi pensado com carinho com muito custo (dinheiro mesmo) e é único. Acho que hoje em dia, vale deixar nos bancos da igreja ou do local da cerimônia um aviso educado sobre não fotografar durante a cerimônia, invadir o tapete, ir até a frente pra fotografar de perto (já vi isso e pedi pro sujeito sentar porque estava atrapalhando).
    Mas, ao mesmo tempo… o cara que já é craque em fotografia de casamento precisa se virar nos 30. Vai pro lado, vai pro outro, pega a imagem do LCD da câmera do convidado, ou até mesmo tem que usar a técnica do fotojornalista de rua e dá um empurrãozinho delicado pra se tocar e dar espaço.

  3. Gustavo Xingu disse:

    Parabéns pela materia. Excelentes observações que incansavelmente tratamos com nossas clientes. Este blog sempre muito interessante.

  4. Rodrigo Santos Koch disse:

    Sou Dj há 26 anos e é isso mesmo que acontece, na última um convidado bêbado chegou perto de mim e falou: – ” O grande mal dos djs é quererem tocar somente o que querem na pista”. Rebatendo, sem cerimônia eu emendei: – ” O mal de pessoas bêbadas como você é não respeitar o convite que lhe foi feito pelo casal, e achar que o dj tem obrigação de tocar tudo o que vocês querem, principalmente porcaria que não condiz com o combinado com o casal.”…..O cara ficou quadrado….

  5. Paula disse:

    Vale a reflexão! Parabéns pela proposta!
    Bjs

  6. Rafael disse:

    Espetacular Elaine. Dj da noite é o que mais tem. Pra acrescentar, tem aquele que se diz “irmão”, “cunhado”e quer que vc toque alguma musica ou estilo não permitido pelos noivos. Ai como não esta autorizado, o mesmo insiste em chegar ao absurdo de levar os noivos até a cabine do DJ para tornar a insistir. Eu estou vacinado mas é constrangedor.

  7. Adorei a publicação, e concordo! No meu casamento tive uma experiência traumática, pois a mãe de umas das daminhas simplesmente entrou junto com ela, e ainda levou a outra filha (que não era daminha) a tira colo. Todos ficaram sem entender, e a situação ficou cada vez pior, pois a mãe ficou na frente dos meus pajens e da outra daminha, escondendo todos da foto de entrada (durante todo o percurso até o altar). Foi uma tragédia total! E o resultado das fotos? Não gosto nem de ver… estragou todas!!!

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo