Para casar… em um bistrô



14 de abril de 2015 - Postado em: Mini Wedding , O Casamento

“Até hoje as pessoas falam do meu casamento”, relembra a administradora Cynthia Dias Jaber. Ela se casou em maio de 2006, no Bistrô da Matilda. Naquela época, eram raras celebrações em bistrô e esta tendência vem crescendo em Belo Horizonte. Cynthia explica que a ideia era oferecer um jantar para os padrinhos, mas conversando com a proprietária do local o casamento se tornou especial.

“Sempre tive vontade de fazer uma festa com pessoas queridas, para dar atenção a cada um. E foi exatamente assim que aconteceu: 80 pessoas que a gente vai se lembrar delas pela vida toda”, ressalta Cynthia.

Há doze anos, o Bistrô da Matilda realiza casamentos. A proprietária, Ana Beatriz Harrison, afirma que a procura por este tipo de celebração vem aumentando nos últimos anos, porém com outra característica. “Antes os noivos queriam casar em bistrô e ponto final. Hoje o local é transformado de acordo com o sonho da noiva. A casa pode ser inteiramente modificada, os móveis, o estilo.” Ainda de acordo com Ana Beatriz, a maioria dos casamentos são realizados no final de tarde, com o intuito de aproveitar o pôr do sol.

bistro da matilda bistro da matilda1

Tendência na Europa e no eixo Rio São Paulo, o Ephigênia Bistrô iniciou a realização de casamentos no final de 2013 e já no início deste ano houve aumento de 30% nas solicitações de orçamentos para o mini wedding.

Kelryma Layse Viana, sócia do Ephigênia Bistrô, acredita que a principal vantagem da celebração em bistrô é proporcionar um evento mais intimista. “O detalhes fazem a diferença, em um evento menor os noivos podem se dedicar mais a eles, inclusive proporcionando maior atenção aos seus convidados, o que é um dificultador em eventos de maiores proporções”, ressalta.

Ephigênia-Bistrô-Foto-Pedro-Motta-1

O Ephigênia Bistrô comporta até 120 pessoas e oferece um cardápio mais elaborado e detalhista, personalizando de acordo com o gosto dos noivos, buscando itens como uma herança familiar, um prato que ressalta a história do casal. Já falamos mais sobre ele aqui.

Localizado na região da Pampulha, o Bistrô Vila Rica busca enquadrar o orçamento dentro da verba disponível para a celebração, que vem aumentando nos últimos anos. O bistrô foi inaugurado há três anos e comporta até 110 pessoas. Com mobiliário próprio, os noivos podem sugerir itens para deixar o local com a “cara deles”.

Então? Se vai realizar um casamento mais aconchegante, o bistrô é uma ótima opção. Em breve, vamos falar sobre o mini wedding que está conquistando muitos noivos.

Alguns bistrôs de BH e região:

Bistrô da Matilda
5ªAvenida, 539 – Vale do Sol, Nova Lima | (31) 3541-4197
http://www.bistrodamatilda.com.br

Wedding


Bistrô do Divino

Rua Desembargador Jorge Fontana, 396 – Belvedere, BH | (31) 3286-8431
http://www.bistrododivino.com.br

café-bistro-do-divino


Bistrô Sagrado

Rua Santa Catarina, 1481 – Lourdes, BH | (31) 3291-0082
http://www.sagradomaison.com.br

bistro sagrado


Bistrô Vila Rica

Av. Fleming, 900 – Ouro Preto, BH | (31) 8586-9946
http://www.grupovilarica.com

vila rica


D´Artagnan Bistrô

Rua Tomaz Gonzaga, 607 – Lourdes, BH | (31) 3295-7878
http://www.dartagnanbistro.com.br

dartagnan


Ephigênia Bistrô

Rua Grão Pará, 20 – Santa Efigênia, BH | (31) 2535-3065
http://www.ephigeniabistro.com.br

ephigenia bistro

Fotos da matéria:
Bistrô da Matilda – Kika Antunes
Ephigênia Bistrô – Pedro Motta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

Um comentário

  1. […] convidados chegavam no bistrô e já eram recebidos por uma placa que dizia “aqui comemora-se o amor“. Como não se […]

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo