Politica do Blog

O blog BH Casamentos surgiu com o objetivo claro de informar os noivos e noivas sobre tudo o que gira em torno do mundo do casamento.
A ideia inicial vem crescendo e se transformando de acordo com essas voltas que o mundo dá, mas nunca esquecendo que o amor é o verdadeiro sentido para que um casal se una em casamento… e por esse amor sempre vou primar.
Não tenho nenhuma empresa de prestação de serviços para casamentos, o que faço é um blog independente e tenho muito cuidado e carinho com o que diariamente é postado. Por isso, é importante deixar clara a política:

Posts
Todo o conteúdo dos posts do blog BH Casamentos é produzido por mim (às vezes com apoio de jornalistas ou convidados especiais) com minhas impressões pessoais e após pesquisas sobre o assunto. Sim, eu estudo e me atualizo para que o conteúdo, mesmo de assuntos muito já tratados, seja diferenciado e atual.
Não sou dona da verdade e, por isso, às vezes nem todos vão concordar com o que postei, mas saibam que nada do que vai ao ar tem o intuito de denegrir qualquer leitor ou fornecedor, pelo contrário, minha vontade é sempre apresentar o que há de melhor e mais atual no mundo do casamento.

Publicidade
A publicidade realizada no BH Casamentos é feita exclusivamente por: banners que estão ao lado direito do blog; guia de fornecedoressorteios e promoções; e, mensagem publicitária (no blog ou em redes sociais) – desde que coincida com o conteúdo editorial do blog – em posts que são identificados com a tag “publieditorial”.
Se citar algum fornecedor no conteúdo de post (não marcado como ”publieditorial”) é porque gostei do trabalho realizado e por isso nada é cobrado. Serve como informação e inspiração para mim e para os leitores.
Vale ainda lembrar duas coisinhas: que não cobro para estar em eventos ou para visitar empresas, quando vou é para conhecer as novidades do mercado e até mesmo (re)conhecer fornecedores para que o blog tenha conteúdo sempre atualizado e “visto” por mim; e, que os fornecedores citados nos “casamentos reais” não são pesquisados, há somente a reprodução do que é enviado pelos noivos.

Reprodução de conteúdo
Por ser um conteúdo feito com esforço e carinho, e por tomar um tempo enorme para sua realização, qualquer reprodução não pode ser um ctrl+c ctrl+v de post na íntegra e deve citar logo no início a fonte, com o nome do blog e um link que leve ao conteúdo completo.

Imagens
As imagens deste blog que não possuem identificação ou são do meu arquivo pessoal, ou são cedidas por amigos/visitantes/parceiros/fornecedores, ou, ainda, foram retiradas de bancos de imagem da internet. Caso você tenha conhecimento de algum detentor do direito de imagem que não teve a fonte citada, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirá-la, como achar melhor.

Comentários
Reservamo-me no direito de excluir comentários de propaganda e que julgar ofensivos, tanto no blog quanto nas redes sociais.

Sorteios e Promoções
É importante dizer que quando é oferecido algum produto ou serviço para os sorteios ou promoções, a participação do blog consiste em divulgar, sortear/identificar os vencedores e fazer o link entre ganhador e fornecedor. Após, a responsabilidade da entrega do prêmio ou da prestação de serviço é 100% do fornecedor.

Responsabilidade
Apesar da busca por conhecer o trabalho do fornecedor que anuncia no blog ou que faz sorteios e promoções por aqui, falhas podem acontecer e a responsabilidade do serviço é de quem o executa. Por isso, em momento algum farei parte da relação entre clientes e fornecedores que devem ter entre si um contrato por escrito com cláusulas claras sobre a responsabilidade, os direitos e os deveres de cada um.

No mais… continuo trabalhando por um blog ainda melhor (a frase clichê, mas verdadeira).
Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail blog@bhcasamentos.com
Elaine Vale

Voltar ao topo