SoulPancake

Por que fazer uma e-session pré-wedding?



27 de fevereiro de 2015 - Postado em: Fotografia

A fotógrafa Viviane Lacerda fez em seu blog um post super bacana e nos enviou como sugestão de pauta.

Eu adorei, pois nele tem muito do que penso sobre fazer sessões de fotos pré-casamento (sim, às vezes até mais de uma).

Confiram o que ela disse:

“A e-session pré-wedding é aquela sessão fotográfica que acontece antes do casamento. O e antes do session significa engagement, traduzindo para o português: noivado, ou seja, sessão fotográfica de noivado. Esse momento, na minha opinião, é um dos mais importantes da vida do casal, principalmente durante a preparação do casamento, pois é quando eles param, por algumas horas, para olharem um para o outro com mais calma e atenção, conversarem, se sentirem e terem aquele momento juntos com o foco totalmente voltado para eles.

A gente sabe que nessa vida corrida, principalmente quando se está planejando um casamento, sobra pouco tempo para o casal se curtir de verdade e ter esse momento juntos. Durante a e-session, tudo isso vem à tona. O olho no olho bem de perto, o toque no rosto, o abraço, o aconchego de estarem juntos, o carinho constante durante toda a sessão aproximam ainda mais o casal e contribui para que a relação fique ainda melhor. Eu mesma não fazia ideia de como uma simples sessão fotográfica mudaria tanto meu olhar em relação ao meu noivo e vice-versa. Fizemos uma, no ano passado, para comemorar nosso noivado e primeiro ano juntos. Foi inexplicável como nossa paixão um pelo outro aumentou e o amor ficou mais amadurecido ainda. É tanto carinho e proximidade que vai aumentando a cada momento durante a e-session que não tem como você não olhar a pessoa que você ama de uma forma ainda melhor e seus sentimentos por ela tomarem proporções ainda maiores.

O mais legal é quando ouvimos a mesma opinião de casais que fotografamos. A maioria comenta sobre essas mesmas coisas de que estamos falando e ficamos super felizes de podermos contribuir para que mais amor entre na vida das pessoas.

Ontem estava navegando na internet e achei um vídeo que mostra exatamente isso. O canal do Youtube, SoulPancake testou uma teoria científica que mostra que 4 minutos são suficientes para que duas pessoas se apaixonem. No início do vídeo, bem como também acontece no início de uma e-session, os casais ficam meio sem jeito, mas, com o passar do tempo, eles vão se soltando e ficando mais à vontade. Enquanto eu via o vídeo fui ficando emocionada de um jeito, até ficar com os olhos cheios de lágrimas rs, mas foi ótimo! Vi que isso acontece mesmo e que tem até uma teoria científica para isso. E aqui tem um link para um artigo que saiu no New York Times, também sobre esse assunto.

Aproveitar esse momento de preparação do casamento e que os sentimentos estão todos à tona para fazer uma e-session pré-wedding só tem a melhorar o olhar de um para o outro. Nós (e a ciência) garantimos :D”

vl1 vl2 vl3

Gostaram?? Eu amei!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo