Sapatos exclusivos para dizer “SIM”



15 de outubro de 2013 - Postado em: Noiva , Sapato

A designer Marina Borja faz sapatos exclusivos e sob medida para o grande dia. Isso não é o máximo?? Eu iria adorar “palpitar” no sapato assim como palpitei no meu vestido, na make, no cabelo…

Recebemos um release no qual ela conta como é o trabalho realizado e separamos pra mostrar pra vocês, pois achamos muito bacana.

Confiram!!

04

Mulheres tem muitos dias especiais em suas vidas e em todos, elas querem, e merecem, estar lindas. No dia do casamento, então?! Não é aceitável algo menor que “diva”. As noivas querem ser lembradas pela linda cerimônia religiosa, a decoração impecável, a festa badalada, as lembrancinhas criativas, o amor verdadeiro entre o casal. Mas, a sua beleza no grande dia é o ponto principal para sua autoestima e recordações. Vestido, cabelo, maquiagem e sapato têm que estar em total sintonia para criar o look perfeito.

Para que tudo saia da maneira desejada é preciso estar atenta aos detalhes. Por isso, um sapato bonito, elegante e confortável é imprescindível para evitar que um possível desconforto nos pés estrague a alegria desta data. Pensando neste ponto tão importante, as noivas tem buscado sapatos que sejam feitos exatamente sob medida. Sim! Sapatos exclusivos, tanto em design quanto em conforto.

A designer de produtos Marina Borja, que está no mercado desde 2008, trabalha com primordialmente com este quesito de exclusividade, aliando conforto, elegância e versatilidade. “Os materiais usados, a inclinação dos saltos, os modelos, tudo é feito pensando no conforto e é claro, a beleza”, destaca Marina.

As noivas procuram realizar o sonho do sapato de cinderela, perfeito, afinal, a magia de ser noiva tem que ser completa. Com a exclusividade é possível escolher todos os detalhes, salto na altura exata, cor e tudo o que desejar. Segundo Marina, entre os pedidos que mais se destacam está o solado cravejado com o nome do casal. Mas, a beleza tem que estar sempre aliada ao conforto. Afinal, as noivas querem aproveitar a cerimônia e recepção em cima do salto. Apesar de algumas escolhas serem as queridinhas, os sapatos exclusivos raramente são iguais. “Posso até repetir os modelos, porém, cada um em cores, materiais e altura de salto diferentes, o que faz com que sejam muito distintos um do outro. Isso é personalização, a cliente poder fazer o sapato exatamente do jeitinho dela”, ressalta a designer.

Na criação dos sapatos exclusivos, Marina Borja alia a vontade da cliente aos seus adquiridos na faculdade de design de produto. Marina aplica na criação o conceito do “design universal”. No design universal, o profissional estuda uma série de questões que, geralmente, não são abordadas em um projeto comum. “Com esta técnica, consideramos todas as possibilidades de uso, por usuários diferentes, ou seja, um mesmo calçado que calce o pé mais largo, mais fino etc”, revela Marina.

Na criação de seus sapatos, Marina considera as três numerações existentes nos pés: largura, altura e comprimento, que não necessariamente iguais entre si, nem nos dois pés. Ao contrário das marcas convencionais, a designer explora este detalhe, muitas vezes, esquecido nas grandes produções e personaliza seus calçados não apenas na estética, mas também na usabilidade e conforto. “Quando uma cliente vem até minha empresa, identifico essas três numerações e faço o calçado quase perfeito para seus pés”, afirma a empresária.

As noivas tem fugido do óbvio quando se trata dos sapatos, já que o vestido, cabelo e maquiagem continuam na mesma tendência de “princesa”. O sapato, atualmente, é o grande diferencial no look das noivas, as cores ganham espaço e dão vida e alegria à produção. Entre as cores mais escolhidas estão o rosa, vermelho, laranja, amarelo e azul. Segundo Marina, “as noivas gostam de combinar a decoração com a cor do sapato, assim como o buquê”.

Apesar de muitas optarem pelo colorido, o sapato branco ainda continua sendo o queridinho de diversas noivas. Mas, dá para usá-lo sem parecer comum e muito menos sem graça. Marina dá dicas de como deixar o sapato branco mais bonito e personalizado. “Podemos usar o branco com brilhos, laços diferentes cravejados em strass, materiais diferentes do cetim como glitter e organza. Cravejando o salto em strass de outra cor para dar um toque em especial. Temos uma infinidade de possibilidades, tudo depende do que a noiva quer e do tanto que ela gostaria de ousar em seu sapato branco”.

01

02

03

05

06

07Serviço:
Marina Borja
(atendimento com hora marcada para calçados exclusivos)
Rua Pitangui, 2278 sala 503 – Sagrada Família – Belo Horizonte
(31) 3082-0033
contato@marinaborja.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. Gabriela disse:

    Entrei em contato e espero que eu consiga um sapato baixo para usar no meu casamento. Sou da mesma altura do meu noivo e não queria ficar mais alta do que ele no dia do casamento. rs

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo