Topo :: A cereja do bolo



27 de março de 2014 - Postado em: Topo de Bolo

Nanda Teixeira

Muitas são as ideias dos noivos para escolher o tradicional Topo de Bolo, eles podem ser engraçados ou fazer referências à história de amor do casal. Podem, também, incluir os filhos (para casais que os tenha) e os bichos de estimação. E, claro, podem ser noivinhos convencionais e clássicos. O interessante é estarem ali para emocionar e até mesmo arrancar sorrisos dos convidados.

Os noivinhos são uma atração em qualquer casamento, todos os convidados passam pela mesa dos doces para ver o escolhido do casal. Um verdadeiro fascínio quando o topo do bolo está próximo à aparência dos noivos, quase uma réplica fiel ao que eles têm em comum na vida a dois ou aos seus momentos românticos marcantes.

Uma nova tendência é o topo de bolo em madeira, que são noivinhos personalizados nesse material com uma característica forte, a sutileza que trazem a mesa. Segundo Pati Mendes, artista plástica de Belo Horizonte, os noivos em madeira estão presentes “em eventos clássicos e rústicos. É possível colocar elementos na personalização que fiquem de acordo com a decoração, como a base rústica ou vintage, as cores desejadas e detalhes que casem com o estilo do casamento”. Para a webdesigner e artista plástica do Rio de Janeiro, Nanda Teixeira, suas “encomendas são feitas por estarem em harmonia com os noivos e o estilo da festa”.

Pati Mendes_1

Não deixe o noivo fora da escolha, é super bacana saber como o noivo deseja sua representação. O mais importante na escolha dos noivinhos é que o casal se identifique com o estilo, ou seja, como bonequinho, humanizados, personagens ou bichinhos. Pati Mendes comenta a participação do noivo no contato inicial, “os noivos tem sim voz ativa na escolha dos detalhes do casamento, e o topo de bolo é um deles. É cada vez mais frequente receber o contato inicial vindo dos noivos ou esperar as noivas consultá-los para a aprovação do topinho e da sua personalização”.

Uma dúvida frequente é como harmonizar o bolo e os noivinhos. Para Eliane Gomes, artista plástica da ‘Santo Dia’, de Curitiba, não é necessário uma estrutura específica para comportar os noivos em madeira. “Eles são leves, muitas pessoas pensam que por serem de madeira são pesados, mas não. Os nossos noivinhos são de madeira maciça, mas o casal pesa cerca de 500 gramas”. Eliane ainda explica ser relevante ter as medidas da parte de cima do bolo para criar os noivinhos no tamanho correto, “geralmente 12 cm de diâmetro já cabe o casal de noivinhos. Mas é interessante que o design dos noivinhos não fuja muito do design do bolo, para ter mais harmonia”.

Uma febre nos casamentos da atualidade são os personalizados com características físicas do casal, “a cor da pele e do cabelo; estilo do penteado; a barba, cavanhaque ou bigode do noivo. Dentre outros detalhes, na medida do possível, vemos se dá ou não para representar. Eles podem comportar vários detalhes que remetam à personalidade do casal”, diz Pati Mendes artista que conta uma história de amor através de sua arte. Muitos casais acrescentam “membros” da família em seus topos de bolo, por exemplo, seu animal de estimação ou seu time do coração, como nos conta Eliane Gomes, “a forma dos noivinhos é a mesma, mas na pintura podemos adicionar o que o casal desejar, livros preferidos, filhos, sobrinho”.

O casal pode ser em biscuit, madeira, tecido, papel, louça, mas o interessante é que sejam duráveis e que se tornem uma peça decorativa no novo lar, uma eterna lembrança de um dos dias mais felizes da vida de vocês.

Vejam alguns modelos feitos pelas nossas entrevistadas:

- Nanda Teixeira
nanda.arte@gmail.com

Nanda Teixeira_2

Nanda Teixeira_3

Nanda Teixeira_4

Nanda Teixeira_5

- Pati Mendes
(31) 2514-2168 | 9305-0731
atendimento@patmendes.com.br

Pati Mendes

S

Pati Mendes_3

Pati Mendes_4
- Eliane Gomes da Santo Dia
(41) 9934- 9088
contato@santodia.com.br

Santo Dia _

Santo Dia _1

Santo dia _2

Santo Dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

2 Comentários

  1. Boa tarde. Procuro quem faça topo para bolo de casamento em BH.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo