Um Alerta aos DJs



30 de novembro de 2013 - Postado em: Música e Som

O casamento é a realização do sonho dos casais. Eles preparam tudo com o maior carinho e planejamento. Olham local da cerimônia e da festa para celebrar a felicidade com seus convidados. Além disso, cuidam de todos os detalhes, entre eles a contratação dos fornecedores para o Grande Dia.

E esses fornecedores devem sempre estar entrosados, cooperando entre si, para que o sonho dos noivos seja concretizado da melhor forma possível. Uma das maneiras de demonstrar isso é um profissional respeitar o trabalho do outro.

O DJ é o profissional que sempre anima as festas, colocando as melhores músicas para que todos estejam sempre com o astral lá em cima. Jogos de luzes e outros efeitos bacanas complementam o conjunto. Mas tem um detalhe que alguns deles tem que observar e corrigir: o excesso de gelo seco usado, o que acaba desagradando os convidados e atrapalhando bastante o trabalho dos outros fornecedores, principalmente cinegrafistas e fotógrafos.

O exagero no uso do gelo seco faz a pista de dança parecer uma neblina intensa,o que afeta (e muito) a visibilidade de todos; e a foto e o vídeo da festa certamente ficarão prejudicados, com a perda do realismo do momento, em que tudo ficará com o mesmo efeito. Também irrita muito os olhos de profissionais e convidados.

Outro problema que pode surgir é a utilização em excesso do laser por parte dos DJ’s. Além de impossibilitar um bom registro fotográfico da pista de dança, pode danificar a máquina do profissional (e parceiro do DJ).

Por isso, amigos DJs, tenham bom senso e contribuam para uma festa animada e agradável. O gelo seco e os efeitos luminosos são artifícios  bem bacanas, se usados da forma correta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Por
Tags:

2 Comentários

  1. Sammy (dj) disse:

    O excesso do uso da Máquina de Fumaça (no caso colocado com Gelo seco pelo Ramiro) realmente é desagradável, entretanto o uso da luz auxiliar para filmagem com excesso também prejudica o iluminação na boate, tendo em vista que é preciso estar escuro ou pelo menos em meia luz para os efeitos da iluminação da boate serem notados. Alguns profissionais de filmagem exageram na quantidade de luz e no tempo utilizado, atrapalhando também o trabalho do dj, deve haver um bom censo entre os dois fornecedores para que um não atrapalhe o trabalho do outro e o no final a boate seja um sucesso e a filmagem fique com boa qualidade visual.

  2. Concordo , muita fumaça no ambiente fica ruim para os convidados e com certeza pra filmagem e foto também, só que como o Dj bem colocou alguns profissionais querem que a boate fique branca pra que a filmagem seja perfeita, o ideal mesmo é trabalho em equipe. parabéns a quem fez este post que ajuda cada vez mais aos profissionais envolvidos a chegarem ao melhor para o evento afinal uma festa bem sucedida é o objetivo de todos nós.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo