Um brilho de buquê – BH Casamentos | blog de casamento por Elaine Vale

Um brilho de buquê



9 de abril de 2014 - Postado em: Buquê

Para o grande dia de um casal, o casamento, todos os detalhes são pensados cuidadosamente e arquitetados com meses de antecipação, mas para uma noiva a escolha mais difícil e prazerosa, provavelmente, será seu vestido. Todos os olhares estão direcionados a ela, e estar divina é o desejo. Para isso é necessário pensar em tudo harmonicamente, cabelo, maquiagem, sapatos e não podemos esquecer do “coadjuvante” do evento, o buquê da noiva; ele atrairá a atenção todo o tempo e cada detalhe faz a diferença.

gallios 01

O buquê é um acessório importante e (para muitos) indispensável, que deve refletir o estilo da noiva e estar em sintonia com o seu vestido. A cada temporada surgem novas tendências e para esse acessório 2014 será o ano do glamour e do brilho. Fugindo do convencional ele não precisa ser somente de flores, mas também pode ser de cristais, pérolas, pedrarias, tecido ou talvez um mix de todos os materiais. Diferente dos buquês de flores naturais, o acessório artesanal e exclusivo pode ser guardado de recordação ou tornar uma peça decorativa na casa dos pombinhos.

Com anos de experiência na produção de buquês e acessórios Tatiana Oliveira, da Gallios Arte Floral, afirma que “a presença da noiva é fundamental. O buquê é um ícone, um dos acessórios mais importantes e cobiçados do grande dia. Este adereço deve ter uma harmonia com a cerimônia, estar alinhado com o perfil da noiva (altura, peso, cor dos olhos, cabelo e pele) e em total sintonia com o estilo do vestido”. Tatiana também afirma que os acessórios devem seguir a proposta do vestido, não havendo mistura de texturas de forma que ambos estejam alinhados.

Ainda existe uma resistência das noivas mais convencionais em aderir essa nova tendência, então, para variar um pouco, você pode criar um buquê com flores naturais e alguns cristais espalhados pelo ramalhete, isso dará brilho, charme e elegância a sua grande entrada. Se você se casará durante o dia e quer um buquê customizado a dica é “evitar peças e tecidos que tenham brilho, trabalhar peças opacas; tecidos crus e flores secas deixarão o buquê mais suave e delicado”, diz Tatiana.

Capricho de Pano_10

Para noivas não muito ousadas, mas que desejam um toque moderno de pedrarias em seus buquês naturais, a principal dica de Luciana Pisoni, do atelier Capricho de Pano, é “usar pedrarias bem delicadas, para não ofuscar a beleza natural que as flores tem. Menos sempre é mais nessas horas”, e ainda reforça que “a ideia de um buquê feito de matéria prima sem flores naturais é eternizar seu buquê para tê-lo de lembrança sempre por perto”.

A procura pelo único e moderno está cada vez mais presente nas cerimônias “as noivas procuram alternativas inovadoras para se destacar e fugir do clássico, sobressaindo pequenos detalhes em uma cerimônia que se repete há tantos anos e é o sonho da maioria das moças”, resalta Luciana, que reside em Porto Alegre e tem noivas espalhadas pelo mundo.

Existem buquês para todos os tipos de noivas, as românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas, convencionais. É um acessório essencial e, quando bem escolhido, completa a imagem da noiva e confere um look especial. Analise qual é o seu estilo e vá em busca do seu buquê perfeito, ele está a sua espera!

Vejam mais alguns lindos modelos:

Gallios Arte Floral

gallios 02

gallios 03

gallios_adriano augusto

gallios_spiritolibero

gallios1_adriano augusto

Capricho de Pano

Capricho de Pano_02

R

Capricho de Pano_06

Capricho de Pano_16

Capricho de Pano_17

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.


Voltar ao topo