Carregando..
guia de fornecedores
ou

A primeira dança dos recém-casados

O Casamento
A primeira dança dos recém-casados
Thaís e Rafa0078

Depois de um dos momentos mais lindos na vida de um casal, a cerimônia de casamento, vem a comemoração, aquele momento que você reunirá pessoas especiais para festejar o amor e a sua felicidade. Seguramente um dos pontos altos da celebração será a aguardada dança dos noivos; da tradicional valsa, a uma dança irreverente, passando pela coreografia daquele filme famoso ou daquela música da novela. São várias as opções que os pombinhos podem escolher para modernizar e surpreender seus convidados, tornando o momento especial e único. Para uma performance de arrasar o casal irá precisar, basicamente, de duas coisas: primeiro treino com dedicação e segundo um profissional de dança para guiar e criar uma coreografia especial e única para tornar esse momento um espetáculo a parte.

São muitas as possibilidades de uma coreografia personalizada, desde o mais tradicional ao mais inovador. Entre os ritmos mais requisitados estão à salsa, merengue, tango, bolero e samba. A noiva Mariana Junqueira, escolheu o tango para esse momento mágico: “fugimos e muito do tradicional, eu sempre me imaginei dançando tango ao invés da valsa no meu casamento. Fizemos um ano de aula e montamos junto à professora uma coreografia especial. Fizemos alguns passos bem elaborados, já que era pra dançar, então tinha que ser marcante”. E depois de serem aplaudidos de pé, a diretora executiva conclui, “era nosso dia e queríamos nos divertir. O importante foi o tempo que passamos juntos preparando a coreografia e depois a surpresa que fizemos aos nossos convidados”.

Mariana tango 1

Além de surpreender os convidados e divertir os noivos, a dança mexe com a energia do casal e é uma experiência encantadora. A noiva Thaís Rocha sentiu esse fascínio durante sua dança, ela optou por um samba de Luiz Gonzaga e Elis Regina – a música Tiro ao Álvaro -, “nos ensaios eu ficava mais nervosa, na hora eu fiquei muito tranquila e o noivo muito nervoso, por isso tivemos alguns pequenos erros, mas o nervosismo dele acabou tornando o momento mais engraçado pra nós dois, porque ríamos muito enquanto dançávamos e todos acharam que fosse proposital, porque samba é alegria”.

Para ter uma coreografia executada com confiança é aconselhável que os pombinhos procurem um serviço especializado de coreógrafos no mínimo seis meses antes da cerimônia, o período de ensaio dependerá da dificuldade de execução dos ritmos.

Alguns estilos de danças exigem a troca de vestido da noiva para dar mais mobilidade aos passos. Mariana sentiu essa necessidade trocando seu vestido de noiva clássico, “ele iria atrapalhar nos movimentos do tango e não iria mostrar bem os pés que são o grande destaque da dança. Optei por um modelo justo ao corpo e na cor vermelha”.

Com tantas opções de ritmos, uma dica para que a dança fique criativa é começar pela valsa comum e aos poucos ir evoluindo para a coreografia escolhida, Thaís seguiu essa linha e o resultado foi arrebatador, “optamos em começar pela valsa e usando um ‘pout pourri’, trocamos completamente o estilo, a ideia era mesmo de surpreender os convidados. E todos amaram, comentaram e parabenizaram”.

Fotos Coreo Thais (1)

E, se o casal desejar um estilo de dança mais ousado e impactante, pode convidar os padrinhos, madrinhas e familiares para participar da brincadeira com algumas aulas de dança antes da data oficial. Esse momento de descontração não é apenas para os recém-casados, os convidados também fazem parte dessa felicidade e a reação da plateia faz toda diferença.

Vejam mais algumas fotos desses casais que coreografaram sua primeira dança:

Fotos Coreo Thais (2)

Fotos Coreo Thais (3)

Mariana tango 2

Mariana tango

Fotos::
Mariana e Rodrigo :: Álbum de Casamento
Thaís e Rafael :: Ativa Foto e Vídeo

fornecedores


voltar ao topo