Carregando..
guia de fornecedores
ou

A Revolução dos Casamentos :: Alta Chapelaria

AcessóriosNoiva
A Revolução dos Casamentos :: Alta Chapelaria

Pela primeira vez a Alta Chapelaria tem lugar de destaque em uma luxuosa casa no Brasil. A Maison Graciella Starling veio para mudar o conceito de chapelaria no Brasil, seguindo os padrões Europeus de exposição e atendimento. A casa fica no tradicional bairro da Pompéia/Perdizes onde consagrados ateliês buscam o conforto e a tranquilidade do bairro.

E por trás desse projeto tão inovador e luxuoso a mineira Graciella Starling, que tem entre as clientes as mulheres mais elegantes do Brasil, como Luiza Brunnet, Carol Ribeiro, Ticiane Pinheiro, Maria Cândida, além de socialites conhecedoras da arte.

A milliner oferece uma consultoria personalizada a cada cliente. O dress code deve ser respeitado – diz a designer.

– Minha cliente busca o novo, técnicas, conceito, inovação. Nada diferente dos amantes da chapelaria mundial. Tenho clientes internacionais que compram comigo e na Harrods em Londres. Isso é muito satisfatório para um país que não é culturalmente acostumado com a chapelaria.

Graciella, formada na London Fashion School e pós graduada no IED Barcelona, comanda há quatro anos a revolução dos casamentos, ou melhor, das cabeças. Ela é uma das poucas milliners brasileiras, e já foi considerada pela revista Vogue Brasil a “Phillip Treacy de Saias”.

E você sabe o que faz um milliner?

Millinery é a tradição de fazer chapéus e ornamentos de cabeça à mão (o uso de máquinas é um sacrilégio) e se tornou profissão no século XVIII. No Brasil, Graciella Starling é uma das principais representantes. “Fazer chapéus, todos os chamados trimings da chapelaria, é uma arte. Algumas peças levam até três dias para ficarem prontas”, explica a designer. As matérias-primas são importadas da Inglaterra e França, algumas são raridades, como as plumas de avestruz desplumadas. A técnica é usada pelos grandes chapeleiros internacionais, o que torna a peça exclusiva, vendida em caixas personalizadas – brancas com frisos dourados – como uma joia.

Confiram algumas fotos editorial Something Blue, da Linha Noivas, de Graciella Starling:

DRZ_4453

DRZ_4489-1

DRZ_4595

DRZ_4655-1

DRZ_4768
Fotos Dorival Zucatto e Fabia Nunes

Contato:
Rua Cotoxó 450 | Perdizes | SP | (11) 2769-6930
www.graciellastarling.com.br |contato@graciellastaring.com.br

fornecedores


voltar ao topo