Carregando..
guia de fornecedores
ou

Casamento com show do noivo :: Marina e Renato

Casamentos Reais
Casamento com show do noivo :: Marina e Renato

Eu estou aqui apaixonada por vários momentos do casamento de Marina e Renato, mas não vou falar muito, pois a noiva contou pra gente cada detalhe do grande dia e da história deles… então, vou só aproveitar para falar dos detalhes especiais enquanto vou publicando as fotos, OK!

Com a palavra, a noiva:

“O frio na barriga ao ver a porta da Igreja abrindo foi inesquecível. Como nunca sonhei em me casar, me imaginar vestida de branco, com todos os convidados olhando pra mim, me deixou bem nervosa.
Ao mesmo tempo que o nervosismo estava a flor da pele, estava super feliz por ter a certeza da melhor escolha: o Renato pro resto da vida e por ter, em um momento tão cheio de amor e emoções, pessoas queridas ao meu lado!
Tudo valeu a pena demais! A cerimônia na igreja ficou do nosso jeito: descontraída e, como os padres eram nossos amigos (tivemos dois, olha que honra!), criou um ar mais intimista e nos deixou bem a vontade.
Minha avó, toda linda, entrou com a aliança e foi bem emocionante; meu sobrinho, com dois aninhos, foi pajen e entrou correndo na igreja. Ficou um fofo!
Minha “amiga-irmã” que mora em Paris veio para o casamento, minhas amigas da época do intercâmbio e uma querida prima que mora na Austria também veio e fiquei super feliz!
A festa também foi excelente, tudo deu certo.
Eu tinha lido relatos de tantas noivas apreensivas em tudo dar errado que, chegando próximo ao dia, confesso que fiquei um pouco receosa de dar algo errado. Mas, para falar a verdade, se deu algo errado, eu não vi! Hehehe! Para nós, foi tudo muito melhor do que esperávamos, apesar de que queríamos que a festa tivesse durado ao menos mais 8 horas! Passou rápido demais! =)
Na festa, o Renato fez uma surpresa pra mim e fez um mini show com músicas que a gente gosta… =)
E no dia do casamento, enviei uma cesta com cervejas especiais e marquei com alguns amigos do Renato que fosse encontrar com ele para que ele ficasse mais relaxado!
Como minha mãe é super habilidosa, fizemos alguns detalhes do casamento para ficar mais “a nossa cara”. A embalagem do bem casado foi feito por ela (700 unidades, dá para acreditar?), os portas guardanapos, as coroas das daminhas, a bolsa das daminhas, os detalhes do sapato delas e algumas das forminhas de bombom. Tivemos uma grande ajuda de uma maquininha, chama Fit Laser, para fazer estes itens, mas, mesmo assim, para fazê-los, foi preciso carinho e dedicação.
Minha mãe foi a responsável pela maior parte dos itens feitos. Eu e minha sogra ajudamos na maioria deles e o resultado foram detalhes que, eu particularmente, amei!
A dica que tenho para quem vai se casar é: fica tranquila! O que mais vai importar no dia do casamento não é se a flor veio no tom desejado, nem se o guardanapo estava na posição certa, nem se a banda tocou a primeira música diferente da que você queria. O momento do casamento é para celebrar o amor entre duas pessoas! E nenhum detalhe da festa e da cerimônia atrapalha isso. Claro que aconselho o planejamento com cuidado, mas, no dia, aproveite o momento e celebre com as pessoas queridas! Fui, uma vez, a um casamento cuja recepção e celebração era em um mesmo lugar e muita coisa aconteceu fora do planejado: os pais do noivo atrasaram cerca de 3 horas e o noivo esperou a mãe chegar para entrar. O buffet, como tinha hora para começar e terminar, começou a servir comes e bebes antes dos noivos entrarem. Quando teve a celebração, todos convidados já estavam comendo e bebendo. E, sabe o que aconteceu? Você acha que a noiva estava emburrada e com raiva da sogra? Que nada! Ela passou por cima do problema e foi tudo ótimo do mesmo jeito! Os noivos estavam irradiantes,super felizes, os convidados super animados e, mesmo com o imprevisto, tudo foi excelente!
O que importa, definitivamente, é o amor e mais nada!”

Nossa história

Eu e o Renato nos conhecemos na faculdade. Ele era veterano e eu, caloura. Assim que nos conhecemos, rolou um interesse por ambas partes. Com brincadeira do tipo: “Que dia vamos marcar um truco fora da faculdade?” e “Vamos tomar uma cervejinha um dia desses?”, acabou que nos aproximamos.
No passar do primeiro semestre de faculdade, os amigos que eu fiz eram, na grande maioria, os amigos dele.
Sempre dávamos um jeitinho de encontrar fora da faculdade, mas, na época, não estávamos muito interessados em compromisso sério: eu tinha acabado de terminar um relacionamento de dois anos e ele também estava recém terminado de um namoro de cerca de um ano e meio.
Ficamos nesta enrolação por aproximadamente dois anos. Ao final de dois anos, o relacionamento começou a ser mais intenso e aí surgiu a oportunidade de eu fazer um intercâmbio para Austrália. Fiquei por lá por 6 meses, mas continuávamos conversando via e-mail. Eu já estava decidida que este relacionamento nunca iria dar certo, mas ele acreditou.
Quando voltei de viagem, tivemos um reencontro e, em menos de dois meses após meu regresso, começamos a namorar.
A gente sempre se deu muito bem: respeitamos nossos espaços, nos respeitamos e nos divertimos na companhia um do outro. O Renato é super divertido, companheiro para tudo, adora música, toca guitarra nos momentos de lazer, é sempre rodeado de muitos amigos, adora uma festa e é muito carinhoso. Eu também adoro festa, sou cheia de amigos e companheira, mas não ligo muito para música e sou mais séria do que ele. Ele tem o estilo mais “moderno” e eu mais “antiga”, rs.
No entanto, como nos respeitamos, nos damos super bem!
No momento de decidir os itens da festa, ele fez questão de acompanhar (quase) tudo de perto, mas, para evitar conflitos, combinamos: Ele cuidava da parte da bebida e da banda e eu cuidava do resto! rs
(Confesso que influencei na escolha da banda, mesmo assim. Ele queria uma banda que só tocava Beatles e eu sugeri uma que tocava de tudo um pouco. Ele acabou concordando. Ufa!)

O vídeo by Folha Films diz muito… a surpresa do noivo cantando as músicas que eles amam foi demais.

Agora confirmam as fotos desse dia especial by SpiritoliberO:

C0
C1
C2.1
C2
C19
C22
C23
C24
C25
Foto para Amanda 1
Foto para Amanda 2
Foto para Amanda 3
Foto para Amanda 4
Foto para Amanda 5.1
Foto para Amanda 5.2
Foto para Amanda 5.3
Foto para Amanda 5
Foto para Amanda 6
Foto para Amanda 7
Foto para Amanda 8
Foto para Amanda 9
Foto para Amanda 10
Foto para Amanda 11
Foto para Amanda 12
Foto para Amanda 13
Foto para Amanda 17
Foto para Amanda 18
Foto para Amanda 19
Foto para Amanda 20
Foto para Amanda 21

Não vou esquecer de mostrar a identidade visual by Casa 2 que ficou linda:

CASA2-DESIGN-convite-casamento-passaro-a
CASA2-DESIGN-convite-casamento-passaro-b
CASA2-DESIGN-convite-casamento-passaro-c
CASA2-DESIGN-convite-casamento-passaro-f
CASA2-DESIGN-convite-casamento-passaro-g

Ah! E olhem só o resultado do DIY da mãe da noiva:

Bem casados
Montando a forminha de bombom
Porta Guardanapo

:: Fornecedores do Casamento :: 
convite e identidade visual Casa 2 | decoração Celebrar Decorações | banda Super Som C&A Plus | música da cerimônia Grupo Melody | buffet e local da recepção Buffet Catharina | fotos Spirito Libero | vídeo Folha Films | cabine de fotos Ipix | drinks Drink e Art | bem casados Lenir Maia | dia da noiva Maria Antônia

fornecedores


voltar ao topo