Carregando..
guia de fornecedores
ou

Casamento: como surgiu a tradição dos convites

Sem categoria
Casamento: como surgiu a tradição dos convites

Se atualmente os noivos podem escolher entre papelaria fina e materiais inusitados como acrílico, laminado de madeira e metal, o convite de casamento já foi bem diferente e se transformou ao longo da história. O iCasei, líder em sites personalizados para o matrimônio, apresenta uma linha do tempo com a evolução do item, confira:

linha do tempo convite

Imagine o seu casamento anunciado aos gritos pelas ruas? Era o que ocorria na Antiguidade, na Europa, com o pregoeiro falando os dias e horários das festas e quem ouvisse podia comparecer. Já na Idade Média, a nobreza contratava monges para produzir os comunicados para os convidados. Os avisos mais parecidos com o que conhecemos hoje surgiram por volta de 1642, com a gravura em chapa de metal.

Com a evolução no setor gráfico, os convites foram aperfeiçoados e se tornaram mais populares. A produção em massa ocorreu só durante a Revolução Industrial, mas eles ainda eram entregues em mãos a cavalo, pois o serviço postal não era confiável. A moda da papelaria fina, após a Segunda Guerra Mundial, democratizou de vez o acesso ao item.

Hoje, os noivos podem ousar no design e no material do convite. Outra opção é utilizar uma versão digital e concentrar informações, lista de presentes e receber a confirmação de presença pelo site personalizado do casal.

fornecedores


voltar ao topo