Carregando..
guia de fornecedores
ou

Casamento militar

Inspiração
Casamento militar
Hoje é feriado nacional, dia de comemorar a Independência do Brasil, dia dos desfiles cívicos e, pra mim, de muitas lembranças da Brasília da minha infância.
Mas, como o assunto aqui é casamento, vamos falar de algumas formalidades que podem acontecer no enlace de membros das Forças Armadas e da Polícia e Bombeiros militares, quando o noivo, a noiva ou os dois forem oficiais.
A farda de gala usada pelo noivo, independentemente da patente, é na maioria das vezes branca ou preta, ficando para os demais militares a farda com a cor da corporação.
Outra diferença está na guarda de honra formada pelos colegas de farda que desembainham a espada e cruzam no ar quando dos cortejos dos noivos, formando o “teto de aço”.
Foto: JVKovacs Photo Art
Foto: Diego Migotto
Esse ritual não substitui os padrinhos, que podem ser escolhidos entre militares ou não e, se forem, combinar com o noivo, ou com a noiva, a necessidade de uso da farda de gala. O mesmo vale para os convidados militares, o uso da farda de gala é opcional e depende do combinado com os noivos.
Vale ainda ter brides…
topo de bolo personalizado…

e várias fotos lindas…

fornecedores


voltar ao topo