Carregando..
guia de fornecedores
ou

Como “enxugar” uma lista de convidados para o casamento

Planejamento
Como “enxugar” uma lista de convidados para o casamento

Uma etapa que pode ser dolorosa durante os preparativos do casamento, a formação da lista de convidados requer objetividade e critério. Por ser um momento único na vida dos noivos, é normal que a vontade de fazer com que todos os que estão a sua volta compartilhem desse momento. Mas a realidade da grande maioria dos casais não permite isso: além dos gastos com a cerimônia em si, existem outras despesas decorrentes dessa união, como a provável viagem de lua de mel, a montagem e a decoração da casa ou apartamento em que viverão a partir daí (ainda assim levando-se em conta que o casal já possui imóvel próprio, porque senão já viu, né!?!), e os planos para o futuro.

Quem não pode deixar de ser chamados são os parentes próximos aos noivos (porque o primo do primo do tio, só se for mais que isso, um amigo pessoal mesmo) e os amigos, estes sim os conhecidos como a sua família escolhida. Por isso, não se sinta mal em não poder convidar a grande parte dos somente-conhecidos que fazem parte do seu cotidiano, pois estes certamente compreenderão, na maioria das vezes, e não deixarão de torcer pela sua felicidade pelo simples fato de não ter sido chamado para um evento que, como já foi dito, requer um número limitado de convidados.

Algumas técnicas podem ajudar os noivos a “fechar a lista” dos convidados como definir desde o início qual tipo de festa será realizada, de acordo com o perfil e o bolso dos noivos, pais dos noivos etc…; e fazer uma lista maior, e a partir de uma “reunião” do casal formar a lista definitiva.

Um cuidado a se tomar é só contratar o número total de convidados com o bufê a partir da confirmação expressa dos convidados, o que não garante totalmente o sucesso da empreitada, pois imprevistos acontecem. As empresas normalmente calculam um valor (alto, por sinal) por cada convidado. Então, para que o prejuízo não seja muito grande, procure assegurar pelo menos uma intenção clara de seu convidado em participar desse grande dia para o casal.

Lista definida pelo casal, ouvido vários palpites de pais, outros parentes e amigos (pessoas que vão ajudar realmente no evento, pois palpiteiro que só atrapalha tá fora), é hora de fechar os contratos da que dependem do número de convidados, e torcer para que tudo dê certo e… boa festa aos noivos!!

|acho que ainda vamos falar muito sobre isso aqui|

fornecedores


voltar ao topo