Carregando..
guia de fornecedores
ou

Como planejar o casamento sem estourar o orçamento do casal

Planejamento
Como planejar o casamento sem estourar o orçamento do casal

É muito comum quando planejamos o nosso próprio casamento ter em mente a ideia de que para ele ser inesquecível devemos sempre buscar o melhor.

Pensamento muito justo, pois estamos falando do nosso casamento, um dos momentos mais importantes de nossas vidas, onde queremos ter e oferecer aos familiares e amigos tudo o que existe de melhor.

Pois então, saibam que é totalmente possível fazer dessa data um dia pra ficar marcado na memória de todos, sem que se gaste um valor fora da realidade da grande média dos casais.

Ter o melhor não significa contratar sempre os serviços mais caros. O importante é aliar uma boa dose de criatividade (sempre com bom gosto, claro) na confecção dos ornamentos e lembranças com um detalhe fundamental: planejar com muita antecedência o que se deseja para a festa de casamento.

Não estou falando nem da marcação da cerimônia religiosa, pois cada vez mais se percebe que é preciso antecipar ao máximo a reserva da igreja/localidade pretendida, senão corre-se o risco de se conseguir apenas para o ano seguinte, ou até dois anos depois, dependendo do local.

Falo sim sobre a festa e detalhes como o espaço desejado (o local deve ser escolhido sempre levando em conta o número de convidados), qual empresa fará os convites, escolher o fornecedor do buffet, a decoração do espaço, o responsável pelo som (quem quiser uma banda sabe que irá gastar mais), serviço de cerimonial (para igreja e para festa também), além da segurança do local e ao redor.


Vale fazer uma planilha contendo todas as necessidades para o grande dia, colocar todos os orçamentos e ver se os valores que aparecem ali estão dentro das possibilidades do casal e de quem mais vai ajudar a “bancar” o casório.

Muito importante também é se informar com amigos e colegas que já casaram sobre contatos dessas empresas, se atenderam bem ao desejo dos noivos, se tudo deu certo… o fundamental é pesquisar com antecedência, pra saber se a reunião desses serviços cabe no orçamento do casal.

Uma dica legal por experiência quando estávamos preparando o nosso casamento, é entrar em contato com noivas como você, em sites de relacionamento. Com a troca de informações, é mais fácil se conseguir bons serviços a um custo que caiba no bolso.

O bom mesmo é ficar tudo do jeitinho dos noivos, mas sem estourar o orçamento.

Ah! Tem sorteio, clique aqui e saiba como participar.

fornecedores


voltar ao topo